
Man stranded in empty Japanese town since tsunami | Asian Correspondent.
Repórteres e fotógrafos do Associated Press que andavam pela cidade de Minami Soma, cidade japonesa a 20 km da usina nuclear de Fukushima 1, encontraram um sobrevivente morando em casa com pouca comida e nenhum aquecimento.
Segundo a reportagem, Kunio Shiga de 75 anos não fugiu porque não consegue se locomover a longas distâncias. Ao chegarem a porta da casa do idoso, um sobrado intacto depois da tragédia, ouviram-no dizer desorientado: “Vocês são as primeiras pessoas com quem falo depois do Tsunami. Vocês tem alguma comida? Eu pago”.
Kunio não sabe o que aconteceu com sua esposa que supostamente deveria estar na casa. Ele foi deixado para trás desde que o governo pediu aos moradores de Minami Soma que saíssem da cidade que fica a 20 km da usina nuclear de Fukushima 1 (Dai-ichi).
Dentro do sobrado escuro e frio, além da dificuldade para encontrar comida e água, ele mal consegue cozinhar por causa da falta de eletricidade.
Mesmo aceitando a ajuda dos jornalistas ele disse que gostaria de permanecer em casa já que é velho e não sabe quem cuidará dele: “Eu queria ficar, mas eu não tenho água e estou ficando sem comida”disse.