Paintball no Japão parece uma guerra de verdade! Conheça o SABAGE

em
foto: Renato Villiegas

Há duas semanas eu fui jogar paintball com alguns jornalistas em um evento promovido pela Warner Games para comemorar as boas vendas do game Battlefield 3. Nos vestimos dos pés a cabeça e pegamos armas de Paintball, aquelas que atiram balas de tinta e fomos correr por 4 campos de jogo diferentes atirando uns nos outros. Foi cansativo, mas muito divertido. Na correria levei tiros na máscara de proteção e no corpo (alguns doeram pacas!). Durante o tiroteio era possível ver as balas de tinta explodindo em paredes e árvores a nossa volta.

Depois que voltei para casa me deu curiosidade de saber como é o paintball no Japão (será que existe?). Eis então que descobri o SABAGE (lê-se SABAGUE) que significa Survival Game.

O jogo é exatamente como o paintball, mas com algumas diferenças. Por lá eles não usam balas de tinta e sim pequenas bolinhas de plástico ou zinco chamadas de BB’s que recarregam réplicas perfeitas de armas de verdade. Isso aumenta e muito a precisão dos disparos. Assim, o jogador pode ser um Sniper, usar uma réplica de metralhadora da Segunda Guerra ou até uma escopeta calibre 12. Melhor do que isso é que você pode comprar capacetes e vestimentas iguais aos usados em uma guerra de verdade.

As regras são bastante parecidas com as do paintball, a função é roubar a bandeira do time inimigo. Os disparos são feitos a distância (para não machucar de verdade), mas a precisão dos disparos é mesmo impressionante. Se acertar em você, basta levantar a mão e dizer que foi atingido (como no paintball).

Abaixo você assiste a uma reportagem de uma dupla de comediantes que resolveu entrar no Survival Game em um local chamado Battleland que fica em Wakayama no Japão. Desnecessário dizer que importar armas como essas para o Brasil é ilegal já que muita gente “bacana” por aqui usaria essas armas de mentirinha para assaltar de verdade.

Quando eu digo que são réplicas de armas de verdade, eu não estou brincando. Saca só o vídeo desse cara brincando com uma Vulcan M 134 que parece de verdade, mas atira bolinhas.

2 comentários Adicione o seu

  1. Ana Paula Motizuki disse:

    Nossa e eu doida atras disso no Japão, só que estava procurando com o nome oficial mesmo hehehehe
    LEGALLL outra parte ruim é que fica muito longe de Toyohashi sniffi

    Curtir

  2. Aurelio Rodrigues da silva disse:

    Sem mixsagens nas minhas partes nem no esqueletico

    Curtir

Deixe um comentário