Vlog do Penpas: Passeando pela Noruega

em

Uma parte da minha família vive nas terras geladas dos vikings na Escandinávia. E eu como não sou bobo nem nada resolvi aparecer aqui para fazer uma visita e gravar mais um vlog do penpas falando um pouquinho desta terra.

Se você nunca ouviu falar da Noruega, a valente e organizada terra dos vikings, trolls e louras estonteantes, acho que você vai curtir dar uma olhada.

Só pra constar uma coisa que esqueci de falar no vídeo sobre a Noruega. Por lá o salário mínimo é de R$10.000 e 98% da população tem formação acadêmica, por isso o lixeiro, o pedreiro, o carpinteiro e o mecânico ganham o que qualquer juiz, medico ou advogado ganha no Brasil. Aliás um medico e um mecânico podem chegar a ganhar na Noruega o mesmo salário, porque os dois possuem a mesma importância na construção da sociedade.

E além disso o governo paga  muitas coisas e todo mundo tem 5 semanas de férias anualmente.

Em um país onde não há diferença social e o governo apoia o bem estar de seus habitantes, há igualdade entre a maioria das pessoas.

Aliás é comum ver mulheres lindas exercendo trabalhos que a maioria das brasileiras foge para não fazer porque são cargos considerados inferiores e mal remunerados em nosso país. Uma pintora, uma pedreira, uma caixa de supermercado, uma policial, uma lixeira e uma cobradora de ônibus são cargos comuns de se ver ocupados por qualquer pessoa sem distinção.

 

Deixe um comentário