Horizon Zero Dawn: Como conseguir o traje mais forte do jogo

 

Horizon Zero Dawn™_20170301023325

Fique ligado! Durante as missões secundárias de Horizon Zero Dawn existe uma mais difícil do que todas as outras, mas o prêmio vale a pena! Ela te dá acesso ao traje mais forte do jogo chamado Tecelã-Escudeira, um tipo ultrarraro de vestimenta dos Nora costurado com uma tecnologia dos Antigos que absorve impacto! Sim, ele pode levar muita porrada e te dá uma boa vantagem contra animais robóticos realmente grandes e sanguinários.

Tá, mas como consigo isso?

Você precisa recolher 5 baterias que estão espalhadas em diversos pontos do jogo, enquanto segue a campanha principal. De posse delas, você seleciona a missão secundária Arsenal Antigo que a leva Aloy ao abrigo onde a tecnologia está escondida.

 

ALERTA DE SPOILERS! DAQUI PRA BAIXO VOU DAR A VOCÊ A LOCALIZAÇÃO DAS 5 BATERIAS, MAS PRA ISSO TEREI QUE REVELAR PONTOS DO JOGO QUE, SE ACABOU DE COMEÇAR, TALVEZ NÃO QUEIRA SABER!

spoilerart

Bateria 1 – Ruínas da Aloy criança

bat1_ruinas

A primeira bateria está nas ruínas que Aloy cai sem querer no começo do jogo.  Volte lá quando estiver adulta e com a sua lança basta quebrar uma parede de gelo  (estalactites) que tranca uma das portas do complexo. Lá você encontrará a primeira bateria. A foto mostra o local no mapa de onde encontra-la.

 

Bateria 2 – Ventre da mãe (Mãe de Todos)

bat2_ventredamae

Ainda no Enlace, quando estiver dentro do Ventre da Mãe, ao invés de ir direto onde a missão principal te orienta a ir, vasculhe bem as sub-salas onde estão outros habitantes da tribo. A bateria está no mesmo local da foto.

 

Bateria 3 – Fim do Criador 

fimdocriaddor

A terceira bateria está no local onde Aloy descobre a conversa holográfica entre Elizabeth Sobeck e Ted Faro, o topo de uma ruína de um prédio abandonado. O local parece uma sala de reunião destruída e ao ar livre. Quando chegar ao local do vídeo holográfico no topo da torre, vire-se e repare que há um lugar na parede onde é possível escalar. Lá no alto está a bateria.

Bateria 4 – Cemitério

bat3_cemiterio

Esta bateria é muito fácil de achar. Você só precisa seguir o caminho que a missão principal indica e no terceiro piso dar uma vasculhada em uma porta a direita. A bateria está bem no chão.

 

Bateria 5 – Gaia Prime

bat5_gaiaprime
Imagem 1

Essa bateria está escondida. O ideal aqui é completar o objetivo principal primeiro e ao chegar onde está a imagem 1 no mapa, lá você deve procurar um lugar para se pendurar (aquelas cordas amarelas). Aí basta subir e chegar a sala secreta e a quinta bateria está em uma estante (imagem 2 mostra o local da sala).  

Imagem 2
Imagem 2

De posse das 5 baterias você precisa voltar para o Abrigo para cumprir a missão secundária “Arsenal Antigo”. Lá basta colocar as baterias no primeiro painel e usar seu Foco para saber em que posição cada chave precisa ficar. Nesta primeira parte as posições são definidas na ordem das horas de um relógio. Já no segundo painel onde ficam as três baterias restantes, eles são definidos por ângulos. Pra facilitar sua vida é: direita, esquerda, cima, direita e esquerda. Pegue a armadura e você vai ganhar uma caixa, abra a caixa no menu e o traje entrará no seu inventário. Aí é só curtir!

Horizon Zero Dawn™_20170301023542

 

 

[atualização] Pra dar aquele help dos bróder fiz um vídeo disso!

 

46 comentários Adicione o seu

  1. Jean Carlos disse:

    Ja passei da Segunda Bateria e não peguei, a da Ruina da Mãe, tem como voltar la?

    Curtir

    1. Tem sim… você pode voltar aos locais depois. O problema a meu ver é que eles tiram o “radar” que indica onde é preciso estar na missão principal. Aí em alguns lugares vc acaba se perdendo, mas dá pra voltar numa boa e pegar.

      Curtir

      1. rodriggoborges disse:

        Em qual lugar do mapa fica a bateria do ventre da mãe, passei por ela e não peguei, agora não marca mais o local???

        Curtir

      2. Fica em um local chamado “Mãe de Todos”, uma montanha. Aquela montanha que a Aloy não consegue passar pelo identiscan no começo do jogo. Antes de passar a porta de metal você pode vasculhar o entorno, onde existem algumas salas e corredores. A bateria está em uma destas salas.

        Curtir

      3. Marca sim… continue as missões principais.

        Curtir

    2. Lucas disse:

      O local encontrei e na vigília da mãe, a porta da entrada próximo da fogueira só fica aberta durante o dia.

      Curtir

  2. Como faço pra acerta a sequência dos códigos decodificados ?
    Você disse que é na sequência do relógio , mas não estou conseguindo poderia me ajudar ?

    Curtir

    1. Vc precisa usar o foco naquela caixa que tem no lado direito das baterias. Com o foco vc vai poder ver a sequência de horários, aí basta fazê-los na ordem da esquerda para a direito. Por ex. Se o código no topo diz “1500” significa 3 da tarde, neste horário os ponteiros estão a direita no relógio. Então vc colocaria a bateria virada para a direita. E assim por diante.

      Curtir

  3. Lucas Martins disse:

    Cara como eu faço pra entrar no ventre da mae dps da missão? Pq quando eu fiz n peguei a bateria e agr o portao q leva pra la ta fechado.

    Curtir

    1. Vc precisa continuar as missões principais até ela abrir novamente.

      Curtir

  4. Lucas disse:

    Poderia especificar no mapa a 5 bateria, e a ventre da mãe? Acredito que quando estava no ventre da mãe não peguei a bateria então gostaria de voltar lá.

    Curtir

    1. A quinta bateria está escondida no Gaia prime. A localização dela está no mapa do post. É só vc se guiar por ele durante a missão principal que consegue pega-la.
      A montanha que fica no ventre da mãe só da pra ser acessada completamente na segunda vez que vc a visita. Continue as missões principais q em determinado momento vc deve retornar.

      Curtir

  5. Pedro disse:

    Porque no meu jogo só está pedindo duas baterias?

    Curtir

    1. São duas no começo. Depois que vc abrir a primeira porta vai descobrir que é preciso achar outras três pra liberar a armadura.

      Curtir

  6. woody disse:

    sabe me dizer por onde que chega nessa montanha mãe de todos ?

    Curtir

    1. Vc precisa seguir as missões principais do jogo em duas delas vc vai entrar na montanha. Uma logo no começo, mas não dá pra pegar a bateria ainda e uma outra mais pra frente no jogo. Nesta segunda é possível vasculhar as salas.

      A mãe de todos é uma montanha que fica na vila da Aloy.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Mario disse:

    A fase do cemiterio como abro a ultima porta ? Diz consulte um tecnico? NÃO entendi o dizer . No caso foi a 3porta que não consegui restaurar a energia

    Curtir

    1. JRG disse:

      Ao lado da caixa onde se lê: “…consulte um técnico” tem um arquivo de áudio. Ele é uma charada! A resposta da charada é a sequência que você precisa usar para restaurar a energia.

      Curtir

  8. Jeremias Ferreira disse:

    Fala aí blz! Como que eu volto e em que momentoisso pode ser feito pra pegar a primeira bateria pq só falta ela e não conssigo passar pelo portão de madeira pra entrar no “coração dá mãe”.

    Curtir

    1. Você entra lá uma vez e depois só consegue voltar lá depois de uns 70% do jogo completado. Se ainda não voltou, continue o jogo coletando as baterias. Em algum momento eles vão te chamar pra montanha de novo. Antes de entrar por aquela porta que tá fechada no começo procure pela bateria.

      Curtir

  9. DOS disse:

    Pessoal, não peguem essa armadura antes de acabar a missão principal. Ela praticamente te deixa imortal e isso atrapalha muito a diversão do jogo. Eu peguei antes de acabar a batalha final e foi frustrante pois não precisava desviar de nada nem usar porções. Você pode basicamente ficar parado atirando flechas até zerar a vida do inimigo. Deveriam fazer esse aviso antes dos tutoriais.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu terminei o jogo e fui pegar a armadura depois. Não sabia que ficaria tão fácil assim já que depois disso fui fazer todos os desafios da ordem dos caçadores e ali não me ajudou tanto assim não.

      Curtir

  10. Matheus disse:

    A bateria do cemiterio não esta la…tenho certeza que estou no local certo.
    Sera que meu jogo bugou?

    Curtir

    1. Bugou não… Calma… Depois que passar por ela você pode ir até lá novamente. Se ainda não a encontrou vale dar mais uma olhada!

      Curtir

      1. Diogo disse:

        Eu nao acho ela

        Curtir

  11. Vanderlei disse:

    Tem como visitar o coração dá mãe depois?

    Curtir

      1. Júlio Cesar disse:

        Fiz a senha pra desbloquear a porta mas ta com um X nela.Pq?

        Curtir

      2. Você fez as duas? São duas sequências de senhas pra desbloquear.

        Curtir

  12. Eduardo disse:

    Não consigo entrar no prédio do fim do criador como que faço para entrar só entrei na missão mas como faço para entrar denovo para pegar a bateria?

    Curtir

  13. Eduardo disse:

    Onde consigo entrar no prédio do Ted faro novamente ? Para pegar a bateria?

    Curtir

    1. Da uma olhada neste vídeo que eu explico:

      Tem que achar a entradinha do prédio novamente. Depois que vc sai e volta essa entrada no meio das pedras é chatinha de encontrar, mas espero que o vídeo te ajude! o/

      Curtir

      1. Everton disse:

        Eae Renato consegui pegar a última bateria man graças ao seu canal estava sofrendo kkkk valew

        Curtir

  14. Ricardo disse:

    Eu não consigo pegar a missão “a montanha que caiu” pra poder conseguir as outras baterias… vou até o local indicado pra achar a bateria mas a ESCADA DE CORDAS NÃO APARECE e não consigo entrar. Alguém sabe como pegar a missão a montanha que caiu? e o pior é que estou lá na frente já, mas todas as vezes volto no lugar e a maldita escada NÃO ESTÁ LÁ!
    Podem me ajudar??

    Curtir

    1. Alex disse:

      Estou com o mesmo problema.

      Curtir

      1. Daniel disse:

        Alguma resposta para esse questionamento? Estou com o mesmo problema… faltando apenas essa bateria porem a escada não esta porque a missão ainda não abriu para mim. Quando que a missão ficará disponível para mim?

        Curtir

  15. Alberto disse:

    Como eu consigo a do ventre da mãe já tendo passado da missão…

    Curtir

  16. Rodrigo Martinez de Lima disse:

    Caros amigos estou jogando esse jogo Horizont Zero Dawn, e já peguei as cinco primeiras baterias, e está faltando as outras três baterias onde consigo encontrar as outras três baterias que faltam pra pegar a armadura especial no jogo Horizont Zero Dawn agradeço se vocês poderem colaborar com a resposta

    Curtir

  17. JRG disse:

    para quem se esqueceu de pegar a bateria quando estava no ventre da montanha, tem um macete. Na verdade é um bug do jogo. Eu testei e deu certo.
    Segue o link:

    Curtir

  18. ALEXANDRE SOUZA disse:

    A bateria do Cemitério e de Gaia é impossível de se pegar depois que já fizemos as missões né? Já era, eu já zerei o jogo e faltam essas duas baterias….que merda viu! hehehe

    Curtir

  19. Zacarias M Moura disse:

    olá gostaria de saber se tem como voltar ao GAIA PRIME pois creio não ter pego essa bateria e só falta uma. Já voltei lá mas não tem mais a escada de acesso. Tem algum outro jeito? No ventre da mãe dá pra voltar de galope até certo ponto e depois é ir pulando que acaba chegando na entrada. Do Gaia, não consegui isso até agora. valeui

    Curtir

    1. A escada do Gaia Prime está atrás de uma pedra na entrada de uma caverna. A gente não acha logo de cara pq some a indicação no mapa, mas o lance é ir até lá e fuçar até achar.

      Curtir

  20. Lokomesmo disse:

    Opa boa noite eu consigo pegar essa armadura em respeita as fases ?

    Curtir

    1. Sim! Pode seguir linearmente caminhando pelas fases e pegando os itens.

      Curtir

  21. Meta Galaxia disse:

    Esse traje é foda

    Curtir

  22. Lucaozf disse:

    Galera, todas as baterias são possíveis voltar depois para pegar?
    Pois ainda não consegui pegar a bateria 1 – Ruínas em que a Aloy cai quando criança.
    E não cheguei na terceira bateria ainda.

    Vou pegar todas elas para depois que finalizar a missão principal ir buscar a amadura.

    Curtir

Deixe um comentário