Sobre o autor

 

Sou jornalista, repórter, tradutor, marketeiro, fotógrafo de fim de semana e bacharel de Língua, cultura e literatura  japonesa pela USP. Já trabalhei em diversas revistas de games, mangás, animação japonesa e cultura pop em geral (Gamers, Nintendo World, EGM, EGW, Herói, Herói Mangá, Heróis da TV, Smack! – especial JPop, Animation Invaders e Mundo Estranho). Já entrevistei um monte de gente legal do mundo pop como: Yoshiyuki Tomino – criador do Gundam, Rick Ungar – ex-presidente da Marvel Productions e criador de Biker Mice from Mars, a dupla de cantoras japonesas Ami e Yumi do grupo Puffy Amiyumi, Peter Laird, o criador das Tartarugas Ninja, Charles Martinet o dono da voz do Mario dos games Super Mario Bros, Eiji Aonuma – produtor da série The Legend of Zelda, Suda51 – produtor de No More Heroes 2, Shingo “Seabass” Takatsuka – produtor de Pro Evolution Soccer, Yoshio Sakamoto – criador da série Metroid, Fred Bullock – VP de Marketing da HP, Stig Asmussen – produtor de God of War 3 entre muitos outros.

Com a voz mais famosa dos games, Charles Martinet!
Com a voz mais famosa dos games, Charles Martinet!

 

Com o criador de Mario, Sr. Shigeru Miyamoto
Com o criador de Mario, Sr. Shigeru Miyamoto

Durante o ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil escrevi o blog Cultura Pop do site Japão 100 da Editora Abril que posteriormente foi doado para o museu da imigração japonesa. (http://www.japao100.com.br/blog_culturapop/)

Trabalhando com mangás, ajudei na adaptação de títulos como Dragon Ball (Akira Toriyama) e Vagabond (Inoue Takehiko). Já viajei quatro vezes ao Japão e sou produtor executivo do Sana Show, atração famosa do evento cultural Sana que acontece todos os anos na cidade de Fortaleza no Ceará reunindo um público de mais de 60 mil pessoas. Como especialista na área de cultura pop japonesa também presto assessoria como consultor na aquisição de novos produtos, programas de tv, filmes e produções para empresas e afins.

E fora isso topo o que der e vier. Escrevi uma matéria de viagem para a revista Viaje sobre o Japão: Tóquio e Kyoto, alguns guias sobre anime para os especiais da Revista Mundo Estranho (ed. Abril) fui editor-chefe da revista Nintendo World e viajei durante um mês pelos Estados Unidos para visitar as maiores empresas de tecnologia do planeta no Vale do Silício, Los Angeles e Las Vegas durante o Adrenaline On The Road .

Com o produtor de Pro Evolution Soccer, Shingo 'Seabass' Takatsuka
Com o produtor de Pro Evolution Soccer, Shingo 'Seabass' Takatsuka

 

 

Play-Asia.com - Buy Video Games for Consoles and PC - From Japan, Korea and other Regions

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. André M.Fernandes disse:

    Olá!!!

    Meu nome é André, e sempre acompanho o seu blog, apesar de ainda não ter deixado nenhum recado…

    Me interesso pelo cultura japonesa desde pequeno, e gostaria de saber se vc tem contato com leitores de seu blog por e-mail.
    Caso vc tenham contato com leitores por e-mail me envie um…

    Gostaria muito de poder trocar idéias da cultura japonesa.

    Valeu, penpas!!!
    Arigatô

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s