Marvel Spider-Man 2: Jogar com 2 aranhas não é tão legal, não.

em
Nerdola jogando Ispaider mein tchu

A gente já pode falar que jogar com dois aranhas no mesmo universo não é tão legal? Ou eu corro o risco de ser cancelado? É confuso pra caramba aquele negócio de: “vamo Spider-Man”, “claro, spider. Você que manda spider. porque nós somos spider-mens” “os spider-mens unidos formam uma spider-equipe”. Sério, chegou uma hora que eu não aguentava mais. É confuso no original e dublado consegue ser pior ainda.

Fora que convenhamos, o Miles é um upgrade do Peter Parker que tinha na década de 80 e 90 os mesmos problemas que eu tive na adolescência: ser nerd bobão, sem namorada e sem dinheiro. O Miles tem todos os problemas do Peter + todos os sociais de hoje. Isso sozinho já impacta na narrativa, MAS não é só esse o real problema deles coexistirem no mesmo ambiente. O que me incomodou mesmo foi que mecanicamente o Miles é mais divertido de jogar que o Peter. O Miles por ser um Aranha atual tem outros poderes mais legais pra um gameplay de Homem-Aranha.

Eu gostei do jogo, tenho ressalvas quanto a história, mas curti, só que acredito que ela seria infinitamente melhor se fosse um dos dois. Acho tanto isso que em um momento chave da história quando vc SABE que o Peter precisa do Miles, eles substituem pelo Norman de um jeito esquisito pra não só fazer a mecânica do jogo ter sentido como encaixar outro vilão tirado do fiofó no enredo.

Outra coisa que me incomodou foi manter os nomes em inglês dos personagens ao invés da versão original em português. No primeiro jogo eles ainda falavam pouco, mas neste é horrível valendo. Fora isso perderam a chance de fazer o Venom falando do jeito que faz nos quadrinhos, com um português coloquial e meio errado, enfiando “nós” em tudo, como se o alien tivesse aprendido a falar há pouco tempo: “Nós vamos acabar com esta cidade Peter! Você tem inveja de nós Miles” meio Gollum virou “A gente vai acabar com essa cidade Peter. Você tem inveja da gente Miles”. E enquanto Venom fala certo, a Rio Morales e a Mari Jane mandam uns “Cê tá bem Miles”, “Cê não precisa ir Pete”. Achei meio besta.

Sei que é papo de nerdola, mas é isso.

Deixe um comentário