Quem sou eu?


pt

Sou jornalista, repórter, tradutor e bacharel de Língua, Literatura e Cultura japonesa da USP. Já trabalhei em diversas revistas de games, mangás, animação japonesa e cultura pop em geral (Gamers, Nintendo World, EGM, Herói, Herói Mangá, Heróis da TV, Smack! – especial JPop, Animation Invaders e Mundo Estranho). Já entrevistei um monte de gente legal do mundo pop como: Yoshiyuki Tomino – criador do Gundam, Rick Ungar – ex-presidente da Marvel Productions e criador de Biker Mice from Mars, a dupla de cantoras japonesas Ami e Yumi do grupo Puffy Amiyumi e Peter Laird, o criador das Tartarugas Ninja.

Durante o ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil escrevi o blog Cultura Pop do site Japão 100 da Editora Abril que posteriormente foi doado para o museu da imigração japonesa.

Trabalhando com mangás, ajudei na adaptação de títulos como Dragon Ball (Akira Toriyama) e Vagabond (Inoue Takehiko). Já viajei duas vezes ao Japão e atualmente sou produtor executivo do Sana Show, atração famosa do evento cultural Sana que acontece todos os anos na cidade de Fortaleza no Ceará reunindo mais de 40 mil pessoas. Como especialista na área de cultura pop japonesa, eu também presto assessoria como consultor na aquisição de novos produtos, programas de tv e produções relacionadas ao Japão para empresas e afins.

Me adicione no seu Twitter!

2 comentários Adicione o seu

  1. Olá, Renato, sou eu, o Michel Matsuda. Legal em saber que você resolveu voltar com um blog. Vi o link no blog do Giuliano. Já coloquei o link em meu blog também. Espero que possamos nos ver novamente aqui no Japão, caso você venha pela terceira vez! Vem ano que vem com o Ricardo…HeHeHe!

    Abraços cara!!!

    Curtir

    1. penpas disse:

      Oi, Michel! Tudo bem?

      Muito obrigado pelo seu comentário. Vou mexer aqui e linkar o seu site aqui no meu também.
      Vou planejar direitinho e espero estar por aí logo.
      Quando for para o Japão, eu vou avisar você para que a gente possa se encontrar.

      Abração!

      Curtir

Deixe um comentário