Game dos Caça-Fantasmas é continuação do cinema

Who ya gonna call?
Who ya gonna call?

Já fazia algum tempo que eu ouvia falar do game que seria baseado no filme Ghostbusters, mas tinha lá meu pé atrás por ser um game licenciado de uma marca famosa. Não precisa ser lá um jogador muito esperto pra saber que os games baseados em franquias de cinema, séries de tv e desenhos animados da moda geralmente são uma porcaria. É lógico existem muitas exceções, principalmente se a equipe de desenvolvimento do game trabalhou durante um bom tempo na programação e produção.

Para uma boa parte dos games de licença serem uma porcaria existe uma explicação lógica. Geralmente, a produção do game acontece ao mesmo tempo em que a série ou filme está sendo produzido, assim logo que a marca é lançada o game já tem que estar pronto para pegar aqueles fãs que gostaram e tal. Nessa rapidez, a produção de um game degringola e o resultado só agrada mesmo quem é muito fã e não se importa com jogabilidade e storyline bacana e tal.

Felizmente isso não acontece com Ghostbuster: The Videogame. A jogabilidade é boa, o visual é lindo e os vídeos engraçadíssimos, mas o melhor de tudo é que o game foi feito com uma supervisão e esmero dos atores que fizeram os dois filmes para o cinema. As vozes e a digitalização dos personagens foram feitos tomando como base os atores originais. Além de tudo, a base do roteiro para o game foi criada pelos atores Harold Ramis (Egon Spengler) e Dan Aykroyd (Raymond Stantz) que também foram os roteiristas dos dois filmes. Por isso, podemos considerar o game uma continuação. Assim, o jogador pode se sentir interagindo no que seria O Caça-Fantasmas 3. E acho que isso é o mais legal de tudo, só que geram um único ponto negativo. Dentro de Ghostbusters: The Videogame não é possível tomar muitas decisões por conta-própria. Como o game foi produzido com a idéia de colocar o jogador dentro de uma história cinematográfica, não há muita liberdade para fazer o que quiser. Você tem que se ater a história e seguir as regras. Mas isso não é problema porque o game é muito loco.

O seu personagem nada mais é do que um quinto Caça-Fantasmas que vai entrar na aventura com os outros para descobrir o que está acontecendo em Nova York logo depois da derrota do vilão Vigo.

Quem curte Os Caça-Fantasmas como eu, certamente vai curtir esse jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s