A polêmica do urso assustado!

Eu vi esse vídeo primeiro e achei engraçado! Depois assisti o original coreano e fiquei muito revoltado!

Um vídeo exibido em um programa coreano de TV chamado “Animal Farm” (do canal SBS) foi exibido na tv japonesa esta semana em um programa cheio de celebridades da Fuji TV, que se divertiram com o ursinho morrendo de medo dos outros animais. Eu tenho que confessar que a primeira vez que assisti a este vídeo editado do original, eu também achei engraçado, mas vendo o original coreano com tudo o que aconteceu acabei concordando que isso não passa é de uma crueldade, como a maioria dos milhões de internautas que andam reclamando. Pelo que eu pude constatar por aí, o bebê urso foi colocado nas jaulas de outros filhotes de animais por pura diversão dentro de um zoológico coreano e filmado para o programa de tv ganhando muita audiência. Basta dizer que a comunidade em defesa dos animais no planeta é gigantesca e chatíssima em qualquer um dos 4 cantos desse nosso mundo. O vídeo foi ao ar e chamaram-no de “Urso torturado em nome da diversão”, um título verdadeiro, mas muito exagerado. O zoológico teve que se desculpar pelo fato publicamente na Coréia, mas isso não impediu que o canal de tv SBS negociasse as imagens para a Fuji TV, e assim esta semana o ursinho torturado em nome da diversão foi parar no canal japonês. E o Japão além de segunda maior economia do mundo é o país que mais que se destaca entre os asiáticos. Isso significa que o que é exibido por lá acaba atingindo outros lugares. O blog coreano ZenKimchi falou sobre o assunto e recebeu um comentário de uma pessoa que trabalha na sociedade protetora dos ursos que foi o contato entre o canal SBS e o zoológico, depois que viu as cenas ficou chocado. “…é uma desgraça para o zoológico…Não existe uma desculpa ética para o que eles fizeram. Ursos e leões não co-existem na natureza e pelas regras, um animal que vive em cativeiro tem que ser criado como se estivesse na natureza. Não existe  nenhum treinamento acontecendo e assustar um animal em nome da diversão é uma ignorância…. eu sinto muito pelo vídeo ter tido uma resposta tão positiva na Coréia do Sul… Como uma pessoa que tem o luxo de entender o hangul (alfabeto coreano) e seus significados, me entristece que pessoas treinadas tenham decisões tão miseráveis”.

Acho tudo isso uma vergonha. Atitudes ruins e impensadas de pessoas assim é que fazem a visão de um país inteiro ficar ruim. “Uma fruta podre estraga as outras” não é o que dizem? Se você faz uma coisa boa não está fazendo mais do que sua obrigação, mas se faz uma ruim é o que vai marcar para sempre a sua relação com os outros. O que você acha disso? O espaço para comentários é todo seu!

Texto escrito com informações do Japan Probe e ZenKimchi.

6 opiniões sobre “A polêmica do urso assustado!”

  1. tratadores de zoologico teriam por obrigação zelar pela saúde e pelo bem estar de um animal, e criar um urso nervoso com possiveis problemas cardiacos com certeza não é bem estar. E ainda por cima por diversão, onde há tantas outras fontes que causam muito mais riso que isso. todo mundo ri, mas ninguem para pra pensar com é sentir desespero ou medo.

    Curtir

  2. eu concordo com o comentário acima. A primeira providência de um zoologico descente seria demitir quem particupou da brincadeira, e se o zoologico inteiro está envolvido, cabe a administradora (pública ou privada) mandar todo mundo pra rua e contratar pessoas que de fato CUIDEM dos animais.
    esse tipo de diversão já passou da hora de acabar. …
    Dá até uma angustia ver esse tipo de coisa e esse tipinho de pessoa que faz isso, putz, não tem noção nenhuma do significado de “ser vivo” né? u.u’

    Curtir

  3. A gente ficou de cara aqui em casa com o vídeo. Mas em tempos de Idiocracy, nem tem muito oq falar a respeito. Parece ser só mais um absurdo.

    PS: E ainda pegaram música do Tomoyasu Hotei qndo o ursinho se assusta, sacanagem haha

    Curtir

  4. esses coreanos do caralho,, japones tbm e muito filho da puta
    frios da porra, por isso nem assisto mais tv aki,, nossa da raiva
    de ver as coisas q eses idiotas fazem, e da risada achando engracado
    judiando dos bichinhos,,, bando de filho da puta

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s