Não quero ser um gordo no país mais obeso do mundo

Parti ontem de São Paulo, rumo a Las Vegas. Agora são 10h20 (horário do Texas, 14h20 no Brasil) e estou aqui esperando meu próximo vôo para a “cidade do pecado”.
Saquei 130 dólares da minha conta apenas que é a grana para comer alguma coisa e táxi direto para o hotel. Nessa segunda-feira, eu ainda não faço idéia de que estado chegarei a Vegas, mas estou empolgarão.

Eu adoro viajar e essa oportunidade de cobrir a CES 2011 em um projeto que é inovador para os brasileiros renderá frutos interessantes no futuro. O espírito empreendedor do pessoal do Adrenaline se uniu ao meu jeito irreverente e cara-de-pau de ser. O resultado dessa mistura vamos descobrir em poucos dias.

Após o evento em Vegas pegamos uma caranga e viajamos pelo Vale do Silício a procura de empresas bacanas de tech que queiram nos receber. E tem uma gama imensa de escritórios interessantes. Será que conseguiremos visitar todos eles? Essa é a grande pergunta, já que alguns são fáceis e outros desafiadores. Mas de qualquer maneira, vamos tentar.

Ontem e hoje descobri duas coisas interessantes, impressões minhas para dizer a verdade.

Faz exatamente um mês que procuro comer apenas em casa, muita salada, arroz japonês e chá verde com jasmim. Havia decidido que queria entender os sabores do Gohan (arroz) e do ryokucha (chá). O arroz sem sal ou gordura e o chá sem açúcar são ótimos para a saúde. Quem der uma chance a eles se sentirá com os estômago saciado sem ficar com aquela sensação de estar estufado.

Um amigo meu havia dito uma vez que os japoneses possuíam tendência a gostar do amargo mais do que do doce, por causa do chá e dos alimentos com sabor natural e com pouquíssima adição de sal ou açúcar.

O que posso dizer é que realmente é possível sentir a diferença depois de algum tempo. Antes de me dirigir ao aeroporto, eu fui com amigos do Japão tomar uma breja no Terraço Itália e tomei uma belga, Stela Artois. Senti o gosto da cerveja como jamais havia sentido antes, estava ótima espumante e com amargor na medida certa. Uma delícia.
E no geral eu não gosto muito de cerveja, bebo, mas raramente noto a diferença de sabor entre as marcas.

Depois de 12 horas de vôo e de evitar toda a porcaria que as funcionárias de bordo me davam, eu descobri que a comida nos EUA é muito ruim. Não é a toa que é o país com o maior número de obesos do mundo. Enfim, resolvi tomar um café, mas era horrível. A ponto de poder dizer que aquilo não era café, parecia mais um monte de açúcar boiando dentro da água quente com “sabor artificial” café. Joguei metade no lixo.

Aí resolvi comprar um chá Lipton. Doce demais… demais mesmo.

Será que tô ficando muito chato para estas coisas? Poxa, mas ainda quero comer uns burgers bacanas e outras comidinhas que somente a route 66 pode nos reservar. Mal posso esperar.

Quando chegar a Las Vegas, escrevo mais aqui. Mas você poderá conferir tudo sobre a viagem no site: http://ontheroad.adrenaline.com.br

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Meus parabéns pelo grande avanço, meu amigo Renato. Lembro-me do tempo que a gente se conheceu, em 1996, quando você ainda estava no terceiro colegial, e vir ao Japão não passava de um sonho distante. Hoje, o Japão é quase lá na esquina…rsrsrs! Legal ver aonde você chegou. Deselho-lhe um ótimo ano de 2011!
    P.S.: Evitar o excesso de sal e açúcar é importantíssimo, para o bem da pressão sanguínea! No serviço, só bebo chá sem açúcar. Nada de refrigeirantes, cafés, sucos…
    P.S.2: Fiquei sabendo pelo Ricardo, que você tinha vindo ao Japão no ano passado, mas tinha ficado hospedado em Sapporo, certo? Espero te ver um dia novamente por aqui!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s