Lampejo criativo…

Me lembro da desculpa que um dos meus chefes usou para me mandar embora de um dos empregos que tive: “Você tem espasmos criativos. As vezes está empolgado e tem boas ideias e as vezes esta ‘broxado’ e não consegue pensar em nada. Eu não posso depender de uma pessoa assim”. Isso depois de um ano e muitas ideias que renderam dinheiro a empresa. Enfim, mas isso já foi há muito tempo.  Naquela época, eu saí da empresa e fiquei durante algum tempo pensando: “Puxa, como fazer para ter ideias maravilhosas o tempo inteiro? Por que fico ‘broxado’ quando sinto que minhas ideias não estão sendo valorizadas?”.

A nossa viagem do Adrenaline parou esta semana na Electronic Arts, uma das maiores empresas de games do planeta. O campus onde está a empresa é formado por 4 prédios, sendo um deles de desenvolvimento, outro com academia, crechê e quadra de esportes. O ambiente é tranquilo e os funcionários defendem a companhia. Este campus eu chamei de “Google da produção de jogos eletrônicos”.

"As paredes estão em sua mente"
"As paredes estão em sua mente"

Ao caminhar pele lado de fora arborizado e bem ambientado do campus eu me deparei com um labirinto de grama e no centro dele uma estátua de caracol. Na placa usada para explicar esse monumento estava escrito assim: 

“…Lampejos de criatividade aparecem em locais inesperados em momentos inesperados. Esperamos que você aproveite o Labirinto da EA, onde não há regras para usa-lo — e assim como qualquer coisa, as paredes estão em sua mente”.

Acho que isso resume a maneira como penso de forma muito bonita e poética. São nossas ideias que nos fazem quem somos e também é o que nos torna diferente dos outros. Não importa se você é rico, pobre, gordo, magro, bonito, feio, amarelo ou azul, saiba que a única coisa que você tem e que é só sua, é a mente. A vida é um mar de problemas e viver é saber contorna-los e ser feliz com os resultados. E é assim que empresas sérias tratam as ideias de seus empregados. Impossível não ficar admirado com isso.

Neste âmbito, eu acho que o Adrenaline On The Road é isso. Uma ideia que deu certo, um projeto pioneiro e interessante apoiado por gente legal e empresas de peso como a Sony Playstation e a Sony Ericsson. Mas não é só isso, o volume de informação e aprendizado que estamos adquirindo neste rally tecnológico é tão grande que creio que o trabalho não acabará com a viagem. É necessário de nossa parte continuar a falar sobre o assunto e a instigar no leitor brasileiro boas ideias. E como sempre digo, o mercado está mudando e estas empresas pensam sobre o Brasil como um grande pólo de investimento no futuro, por isso é necessário a todos se posicionar para ocupar algum lugar neste ramos.

Você também se sente como um caracol de vez em quando?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s