Nintendo 3DS terá gravador de vídeo 3D!

Durante a apresentação de Satoru Iwata na GDC 2011 foi revelado por Reggie Fils-Aime que o novo portátil Nintendo 3DS permitirá aos usuários gravarem vídeos em três dimensões. Reggie focou sua parte da apresentação em mostrar as funcionalidades do novo aparelho.

Segundo ele toda a indústria está engatinhando para aparelhos em três dimensões  e o 3DS é a contribuição da Nintendo para que o processo de mudança aconteça mais rápido.

Isso foi algo que cansei de ouvir durante o Adrenaline On The Road. As empresas não estão criando apenas aparelhos em 3D, mas sim um ecossistema onde tudo funcionará desta maneira. São câmeras digitais, câmeras de vídeo, computadores, televisores, videogames, celulares e até mesmo projetores que vimos até o momento. Daqui a dois anos estaremos tão mergulhados em 3D que nem saberemos mais como era viver sem isso antigamente. Pelo menos essa é a ideia.

Segundo uma pesquisa que citou na apresentação, lojas que possuem Wi-Fi tem uma porcentagem maior de visitação atualmente do que as que não tem. Por isso, além de todos os hotspots já existentes na América a AT&T acrescentará cerca de 10 mil novos pontos que ajudarão no sucesso do novo portátil.

Além de baixar conteúdo, digamos conscientemente, o aparelho também vai fará downloads inconscientemente, quando estiver desligado. Esses são os conceitos do Spot Pass e do Street Pass aplicados no aparelho e que de certa maneira, em minha opinião, seria o começo do conceito de Cloud Computing, associado aos videogames. Bem inicial, mas é o que me parece.

Reggie ainda falou sobre o NetFlix que trará conteúdo inédito ao 3DS permitindo aos jogadores baixarem vídeos e filmes direto em seus aparelhos via Stream load. O serviço ainda não existe no Brasil e no dia em que estiver disponível afundará as locadoras e também as empresas de filmes. E isso é algo inevitável na minha opinião. Brasileiro só não tem isso ainda porque o “topo da pirâmide social” ainda não sabe como fazer para explorar essa tecnologia.

Enfim, além do NetFlix o 3DS terá também downloads via e-shop de onde será possível baixar jogos de Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e Turbo Graphx 16.

O presidente da Nintendo americana completou dizendo que estas novas funcionalidades não estarão disponíveis logo no lançamento do aparelho que acontece no dia 27 de março, mas devem aparecer até o mês de maio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s