Idoso vive nas ruínas a 20 km de usina nuclear

Kunio Shiga listens to a battery-powered radio in the living room of his home in Minami Soma, Fukushima Prefecture, inside the deserted evacuation zone established for the 20 kilometer radius

Man stranded in empty Japanese town since tsunami | Asian Correspondent.

Repórteres e fotógrafos do Associated Press que andavam pela cidade de Minami Soma, cidade japonesa a 20 km da usina nuclear de Fukushima 1, encontraram um sobrevivente morando em casa com pouca comida e nenhum aquecimento.

Segundo a reportagem, Kunio Shiga de 75 anos não fugiu porque não consegue se locomover a longas distâncias.  Ao chegarem a porta da casa do idoso, um sobrado intacto depois da tragédia, ouviram-no dizer desorientado: “Vocês são as primeiras pessoas com quem falo depois do Tsunami. Vocês tem alguma comida? Eu pago”.

Kunio não sabe o que aconteceu com sua esposa que supostamente deveria estar na casa. Ele foi deixado para trás desde que o governo pediu aos moradores de Minami Soma que saíssem da cidade que fica a 20 km da usina nuclear de Fukushima 1 (Dai-ichi).

Dentro do sobrado escuro e frio, além da dificuldade para encontrar comida e água, ele mal consegue cozinhar por causa da falta de eletricidade.

Mesmo aceitando a ajuda dos jornalistas ele disse que gostaria de permanecer em casa já que é velho e não sabe quem cuidará dele: “Eu queria ficar, mas eu não tenho água e estou ficando sem comida”disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s