“Yakuza não esconde corpos, eles queimam”

370446
“Yakuza don’t dump bodies, they burn them”
No ano passado uma série de corpos apareceram misteriosamente na província de Hyogo no Japão. Alguns dentro de latões de metal jogados em rios, outros enterrados embaixo do piso de madeira das casas tradicionais. E acusavam a máfia japonesa de se “livrar dos cadáveres”. Pois bem, um ex-membro da Yakuza deu uma entrevista para a revista japonesa Spa! onde ele diz que os mafiosos nunca fariam isso, pois é trabalho de um amador.
Na verdade a suspeita dos crimes, Miyoko Sumida, de 64 anos, realmente não tinha nada a ver com o crime organizado e teve a ajuda de parentes para cometer os crimes. De 2003 a 2011 ela matou cerca de 6 pessoas para pegar o fundo de pensão dos falecidos. Presa pela polícia, Sumida cometeu suicídio na cela em dezembro de 2012.

O ex-mafioso explicou ao repórter da revista Spa! como faz um profissional. Os mafiosos de hoje atiram corpos em uma mistura de piche, carvão e cascalho aquecido a 3.000 graus centígrados. Depois de desfeito, o cadáver é usado para pavimentar a rua.

Uma vez que o asfalto é usado em uma estrada, qualquer sinal de vida humana, incluindo o DNA desaparece: “A alta temperatura incinera os ossos, e carne por completo” diz o ex-mafioso.
Há custos envolvidos. É necessário desenvolver um relacionamento com o pessoal na fábrica de asfalto, que irá cobrar cerca de um milhão de ienes pela operação. Além disso, um contrato terá de ser feito com um intermediário – para um cidadão chinês, por exemplo a taxa é de 200 mil ienes.

“Para matar alguém é simples”
, diz o bandido. “Mas o sinal de um verdadeiro profissional está no processo de descartar o corpo” – completa. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s