Vlog do Penpas: Passeando pela Noruega

Uma parte da minha família vive nas terras geladas dos vikings na Escandinávia. E eu como não sou bobo nem nada resolvi aparecer aqui para fazer uma visita e gravar mais um vlog do penpas falando um pouquinho desta terra.

Se você nunca ouviu falar da Noruega, a valente e organizada terra dos vikings, trolls e louras estonteantes, acho que você vai curtir dar uma olhada.

Só pra constar uma coisa que esqueci de falar no vídeo sobre a Noruega. Por lá o salário mínimo é de R$10.000 e 98% da população tem formação acadêmica, por isso o lixeiro, o pedreiro, o carpinteiro e o mecânico ganham o que qualquer juiz, medico ou advogado ganha no Brasil. Aliás um medico e um mecânico podem chegar a ganhar na Noruega o mesmo salário, porque os dois possuem a mesma importância na construção da sociedade.

E além disso o governo paga  muitas coisas e todo mundo tem 5 semanas de férias anualmente.

Em um país onde não há diferença social e o governo apoia o bem estar de seus habitantes, há igualdade entre a maioria das pessoas.

Aliás é comum ver mulheres lindas exercendo trabalhos que a maioria das brasileiras foge para não fazer porque são cargos considerados inferiores e mal remunerados em nosso país. Uma pintora, uma pedreira, uma caixa de supermercado, uma policial, uma lixeira e uma cobradora de ônibus são cargos comuns de se ver ocupados por qualquer pessoa sem distinção.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s