Coca-Cola vai lançar Erva Mate no Japão

Olha o nível da propaganda do chá mate. Não lembra a propaganda de uma cerveja?
Olha o nível da propaganda do chá mate. Não lembra a propaganda de uma cerveja? A frase em cima diz: "Isso é Bioritmo latino". Sabe se lá o que isso significa!

A Coca-Cola vai lançar erva mate no Japão. A bebida se chamará Taiyou no Mate Cha (Chá de Erva Mate do Sol) e virá em uma garrafa com cores fortes (latina?) e terá 500 ml e 1L. Ela começa a ser vendida no dia 19 de março e o slogan da campanha é: 「ラテンバイオリズムでいこう」algo como “Vamos de bioritmo latino”. Que legal.

O Japão é a terra do chá por natureza. Lá a Coca-Cola toma uma surra de vendas porque as pessoas não tem costuma de tomar refrigerante por lá. Assim, a empresa sempre procura atacar de outras maneiras.

No ano em que eu estava no Japão a Coca-Cola havia diminuído o tamanho das garrafas para que elas coubessem na bolsa. Além disso, as pessoas compravam duas garrafinhas e elas custavam mais caro do que comprar uma lata. Tudo isso para maximizar o lucro. Garrafas com grandes quantidades não fazem muito sucesso.

Não é a toa que o Japão tem um povo que vive muito mais e com uma aparência que esconde a idade. Os chás japoneses (como chá verde) e o chá inglês são muito consumidos e vendidos lado a lado em supermercados com refrigerantes e bebidas alcóolicas.

Para mais informações, só checar o site da Coca-Cola em japonês

A garrafa também é cheia de motivos latinos
A garrafa também é cheia de motivos latinos

Deixe um comentário