TGS 2009: Atriz pornô Tina Yuzuki em Yakuza 4

tina_TGS
Ryo é a AV Model Tina Yuzuki

Uma coisa que me chamou a atenção no último dia da TGS 2009 ontem foi a presença de Rio no estande de Yakuza 4 que será lançado para o PS3. Quem acompanhou a trajetória desse jogo sabe que ele em partes lembra de outro clássico gamístico da SEGA, o maravilhoso Shen Mue que saiu para o Dreamcast em 1999 e tinha como diretor Yu Suzuki. O game foi o primeiro tentar criar um novo gênero chamado FREE (Full Reactive Eyes Entertainment) que como o próprio nome diz tentava dar ao jogador uma simulação da vida real, com variações de clima, dia ou noite e diversos outros fatores interativos. Era um projeto muito ousado para a época, como se uma pessoa há mais de 10 anos tivesse pensado numa coisa que seria costumeira nos games atuais, um mundo criado com gráficos poligonais. Shen Mue era tão cheio de detalhes e custava tão caro que o projeto acabou sendo abandonado. No ocidente só jogamos o primeiro e no Japão foram lançados 2 games, mas a história acabou pela metade.

Dublando em Yakuza 4
Dublando em Yakuza 4

Enfim, Yakuza chegou em dezembro de 2005 e trazia um mundo digital recheado de mafiosos e que copiava a vida real. Sim, quem já passou por Tóquio e andou pelo famoso bairro de Kabukichô sabe que os cenários são mais do que uma simples cópia da realidade, são idênticos! Kabukichô é o dito bairro da luz vermelha, cheio de casas de massagem, kyabakura (cabarés onde belas mulheres batem papo com você em troca de bebida), No-Pan Kissa e uma série de outros estabelecimentos relacionadas a sensualidade. Kabukichô também é dito ser o bairro com a maior concentração de Yakuza (a famosa máfia japonesa) do país.
No game Yakuza você entra na pele do personagem Kazuma Kiryu que faz parte do clã Tojo (uma das sub-famílias da organização criminosa). Como é de se pensar Kazuma vive uma boa parte de suas aventuras em Kabukichô.

No banheiro do Masao
No banheiro do Masao

O que me chamou a atenção na realização de Yakuza 4 foi o fato do criador Toshihiro Nagoshi ter convidado para o elenco de dubladores da versão japonesa, além de gente bem famosa (Hiroki Narimiya, Junji Sugiuchi, Kenta Kiritani, etc), algumas pessoas que fazem parte do dia-a-dia de Kabukichô e consequentemente da máfia japonesa. Eu não conheço todas as que foram convidadas a participar do projeto (clique aqui!), mas sei que uma dessas é a Rio que é uma atriz pornô muito famosa no Japão cujo nome na indústria de filmes adultos é Tina Yuzuki.

Quando fiz a minha primeira viagem ao Japão em 2007, eu ainda era um estudante de língua japonesa e tinha muitos amigos japoneses que estudavam português. Logo que cheguei a Tóquio, um dos meus amigos me apresentou o Masao, que também estudava português, e me pediu para morar com ele durante um mês antes dele vir para São Paulo. E foi uma das melhores coisas que eu fiz. Enquanto aprendia japonês com ele, eu o ensinava português. O dia-a-dia me deu uma idéia de como era morar no Japão e tal. Além dele não ter me cobrado o aluguel, ainda é hoje um dos meus melhores amigos por lá.

Na casa do Masao toda vez que eu ia ao banheiro pequenino e fechava a porta, na altura da minha cara tinha um autógrafo de uma mulher. Um dia fiquei curioso e perguntei quem era aquela moça e ele me disse: “Essa é a Tina Yuzuki, a atriz pornô que eu mais gosto. Ela tem descendência portuguesa. Eu fiquei na fila pra pegar um autógrafo quando ela visitou uma loja aqui perto”. Bom, não precisa dizer mais nada. A foto está aí ao lado que não me deixa mentir. Acho que o Masao deve estar pensando seriamente em comprar um playstation 3 atualmente.

Tina Yuzuki em Yakuza 4
Tina Yuzuki em Yakuza 4

Abaixo você confere o vídeo da nova aventura de Yakuza 4.

O site oficial do game é este aqui. E o blog da Tina Yuzuki é este aqui. Curiosamente, o nome do blog é Rioの毎日カーニバル (ou O Carnaval de todo dia da Rio), nitidamente, uma brincadeira com o carnaval carioca. Enjoy!

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Eu tinha visto ela no domingo, aí no estande da SEGA, mas nem imaginava que ela fosse atriz pornô. Nem tirei foto porque tinha muita gente se aglomerando. Tirei no dia anterior, quando eram outras as garotas. Apenas pra constar, o nome japonês do jogo é “Ryu ga Gotoku 4~Densetsu o Tsugu mono”.

    Curtir

  2. Manny Munoz disse:

    Hey.. Was Tina Yuzuki actually at the Yakuza 4 TGS 2009 Sega Booth?

    Curtir

  3. No disse:

    É Shenmue, não Shen Mue.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s