National Geographic Japan – 15 anos

Gostei muito deste vídeo que encontrei no Tokyo Mango. É um curta de comemoração dos 15 anos da National Geographic Japan que mostra uma OL (Office Lady), as mulheres executivas de empresas japonesas, lutando contra o assédio sexual e o desrespeito na empresa. A garota vive sozinha e lê revistas sobre as Cholitas, lutadoras indígenas de luta-livre da Bolívia.

O nome do filme é Lute, Haruka! E  é o segundo de três filmes da NG cujo tema é “conhecimento não é o objetivo final, mas sim o começo”.

Os outros dois você confere abaixo (os diálogos estão em japonês):

Curta 1

“Tsubasa – Tsubasa manda uma mensagem para o pai”

A filha vai com o pai ao zoológico e eles observam o “Pinguim Imperador” e falam sobre como o macho protege o ovo durante dois meses no frio, enquanto ele choca. Depois o pai diz que a mãe cuida do filhote e o pai vai trabalhar e buscar comida. Aí no final do filme você percebe que as coisas que ela está mexendo no começo são do pai que está se separando da esposa.

Curta 3

“A cidade onde não é possível ver as estrelas”

Uma passageira conversa com um motorista de táxi e eles acabam falando sobre suas vidas. E depois tudo vai por um caminho onde eles discutem o porque as luzes das cidades não permitem mais que as pessoas enxerguem as estrelas. É uma parábola sobre como a vida das pessoas pode mudar e tal. Bacana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s