NASA revela bactéria que usa Arsênico em sua composição

Tá atrasado, mas como eu dei a notícia aqui sobre a coletiva de imprensa, nada melhor do que falar do que se trata.

A revelação da Nasa no dia 2 de dezembro foi a descoberta de uma bactéria que usa Arsênico em sua composição.

“Um estudo publicado nesta quinta na revista Science redefiniu o que os cientistas acreditavam serem os elementos necessários à vida. Uma equipe de pesquisadores liderados por Felisa Wolfe-Simon, do Instituto de Astrobiologia da NASA, descobriu uma bactéria capaz de sobreviver em um meio recheado de arsênico, um composto historicamente conhecido por ser venenoso. Até então acreditava-se que os elementos básicos à vida de todos os seres vivos eram carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, enxofre e fósforo. ‘Não há nenhum relato anterior da substituição de um dos seis grades elementos essenciais à vida. Aqui apresentamos evidência de que arsênico pode substituir fósforo nas moléculas de uma bactéria que existe na natureza’, afirmou Felisa no artigo”. fonte: iG

A bactéria foi descoberta no lago Mono, na Califórnia (EUA) e tem arsênico em seu DNA.

Essa descoberta muda toda a relação sobre a vida no planeta. Genial, maravilhoso, mas ainda não é vida fora da Terra. Enfim, com esta nova descoberta os cientistas poderão criar muitas coisas. Boas ou não… 😛

É Bilú, nós estamos procurando conhecimento.

Anúncios