Vídeo futurista da Copa do Mundo no Japão em 2022

Não dá para não comentar o vídeo futurista que o Japão apresentou na conferência da FIFA para a Copa do Mundo de 2022. Eles perderam a disputa para o Catar (Qatar?), mas o vídeo vai ficar na memória de muita gente. Isso porque eles fizeram um estudo de novas tecnologias e colocaram tudo aquilo que terá em 2022.  A começar…

por um super tradutor que deverá unir as nações fazendo a tradução simultânea das conversas na língua em do país de quem tiver. Depois a realidade aumentada para não se perder em locais importantes, descobrir a localização dos estádios e serviços. E o mais genial de todos, o futebol holográfico que estaria instalado em todos os países para que os outros povos também pudessem aproveitar a Copa do Mundo se não pudessem viajar ao Japão. Genial.

Depois entra a festa pós-jogo e no meio de uma dança maluca (cheia de estrangeiros) aparece uma mulata do carnaval em 3D dançando com os festeiros. Muito legal. Ela fala português que é traduzido para outros idiomas.

Outro conceito que eu achei interessante foi o da fusão da internet com TV, algo que está acontecendo aos poucos hoje, mas que em 2022 já deve ser algo bem comum. Usar a TV para conversar com amigos, pedir serviços e assistir ao games da Copa da forma mais extraordinária possível.

O mais divertido disso tudo é que são tecnologias palpáveis, que estão evoluindo, e certamente estarão prontas no futuro para serem usadas em um evento desse tipo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s