Desenrolar da história da garota atropelada na China

Queria primeiro agradecer a todos que comentaram no post anterior. Pude ler nestas últimas semanas comentários de diversas pessoas. Acho importante salientar que esse tipo de violência está presente em todas as sociedades do mundo, mas concordo que ao ver a situação gravada por uma câmera da forma como foi, gera revolta em qualquer pessoa. Eu mesmo só vi as imagens uma única vez, depois disso não pude mais assistir aquelas cenas por me sentir inconformado e triste perante a situação.

A garotinha que sofreu tal violência teve morte cerebral e veio a falecer no hospital de Guangzhou no dia 21 de outubro, segundo notícia da Reuters publicada no site G1. Os sites e fóruns chineses que replicaram a notícia geraram revolta na sociedade.

A família da menina recebeu uma quantia em dinheiro para que pudesse pagar pelos cuidados médicos e a senhora que a tirou do chão (e que aparentemente foi a única a se importar de ve-la naquele estado) recebeu um prêmio em dinheiro pelo feito. Chen Xianmei, a catadora de lixo que resgatou a jovem atraiu a atenção da mídia chinesa e internacional. Ela repetiu aos jornalistas que o que fez foi uma coisa pequena e que de fato não pensou muito sobre o assunto, apenas a viu e percebeu que precisava de ajuda.

Quanto aos motoristas que atropelaram a menininha, a imprensa chinesa revelou que ambos foram presos no dia 16 de outubro, mas nenhuma imagem dos criminosos foi revelada (estranho, não?).

2 opiniões sobre “Desenrolar da história da garota atropelada na China”

  1. Nesta semana, li notícia semelhante e escabrosa. Um menino de 5 anos foi atropelado por um caminhão na China. Na China, quem atropela deve pagar as custas pelo tratamento enquanto a pessoa estiver no hospital. O caminhoneiro, pensando que pagar um caixão sai mais barato que um tratamento médico, passou por cima da criança de novo com seu caminhão até ter certeza de que estava morta. Foi detido, pois cometeu o assassinato frio na frente de muitas pessoas. Quero crer que essas notícias não representam a média do povo chinês, mas tenho a impressão de que isso é só a ponta do iceberg.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s