Os restaurantes de Nagano da rede de fast food chamada Coco Ichibanya estão vendendo uma edição limitada de curry feita com carne de veado. O prato lançado de surpresa para agradar gastrônomos e fãs da rede chama-se Deer Keema Curry.
A ideia surgiu quando os funcionários da rede de restaurantes descobriram que os veados são a maior causa de danos a agricultura na região e que por isso muitos deles são caçados e mortos anualmente. Os executivos do restaurante então chegaram a conclusão de que seria um desperdício muito grande jogar a carne fora e por isso resolveram criar o prato de curry e inclui-lo no menu.
A carne de veado no entanto tende a ser magra, dura e com cheiro forte, por isso os cozinheiros da rede tiveram duas ideias para resolver este impasse: moer a carne para faze-la ficar mais macia e adicionar gengibre e maçã para encobrir o odor.
Como resultado, a carne é cozida com vários vegetais incluindo cenouras, pimenta e pepino atraindo a atenção dos consumidores.
O prato de curry será servido no restaurante até o final de março.
Curry, que é comumente chamado de Kare no Japão, nada mais é do que um cozido de legumes que leva o tempero levemente apimentado da Índia.
Sempre faço este prato aqui em casa e geralmente ele é feito com duas batatas, duas cenouras, cebola e carne (de frango, porco ou bovina). Além disso vai um tablete de curry (chamado “RU”) que compro nos supermercados japoneses na Liberdade em São Paulo.
As informações são do site Mainichi Japan.