Vlog do Penpas – O fim do jornalismo e a liberdade de comunicação

A nova Smart Viera da Panasonic mais se parece com um computador e subverte todos os conceitos básicos do que dizem ser uma tv.

Através dela é possível colocar lado a lado o seu canal preferido, enquanto assiste ao youtube ou visita websites da maneira como desejar. A tv vem acompanhada de uma camera para fazer ligações e ela reconhece o rosto do “dono” para poder exibir as imagens do jeitinho que ele gosta.

O controle remoto é como a tela de um celular… sem botões e tudo funciona através de um toque. É possível usar o controle para mandar comandos para a tv que também possui reconhecimento de voz.

Quando a Panasonic resolveu criar uma campanha para ela nas tvs do Japão, as emissoras se recusaram a veicula-la por “não ser uma tv”. Isso me deu a ideia de fazer este vídeo falando um pouco sobre como a internet afetou a maneira como a comunicação é disseminada atualmente.

O Youtube hoje dá a liberdade para todos sermos uma tv e para produzirmos nossos próprios programas. Creio que não falta muito para que ela passe a rivalizar com a tv como conhecemos. Se você for pensar, a nova geração de hoje toda nasceu com a internet e tem gente ainda que prefere não ter tv em casa e usar só o youtube, netflix e outros meios para assistir a vídeos e filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s