Bom, resolvi abrir um dos motivos pelos quais ando ausente das redes sociais nos últimos 5 dias.
Na quarta-feira passada, 18 de agosto, meu pai sofreu um enfarte. De repente, as coisas ficaram confusas e assustadoras. Deixei de lado o que estava fazendo e desde então estou ao lado dele no hospital todos os dias.
A situação dele melhorou bastante apesar de ainda estar na UTI. Fez todos os exames e agora os médicos estão tentando decidir qual será o próximo passo a ser dado para seu tratamento.
Nos primeiros dias de sua jornada, ele recebeu transfusões de sangue e o hospital me pediu para que eu encontrasse 10 doadores para repor os estoques do Banco de Sangue que foram usados para ajuda-lo.
O uso do sangue é obrigatório para salvar a vida dos pacientes, mas a doação é solidária, ou seja se não quisesse eu não precisava fazer nada e mesmo assim iriam nos ajudar.
Ao mesmo tempo com todos os amigos e familiares já conseguimos 10 doadores, mas acho que o lance pode ser ainda mais solidário, por isso estou postando essa mensagem aqui.
O hospital me deu três endereços onde deveria repor o sangue, mas são todos de SP. Mesmo assim, nada o impede de doar sangue a qualquer hora ou qualquer lugar, desde que esteja apto a isso.
Aos amigos de SP que quiserem ajudar, podem doar nos endereços abaixo apenas dizendo o nome do meu pai, Jorge Soares de Siqueira Sobrinho.
Hospital Professor Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino
(11) 5080-4435
Hospital do Coração
Rua Abilio Soares, 176 – Paraíso
(11) 3053-6537
Unidade Brigadeiro
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2533 – Jd. Paulista
(11)3373-2050
Aos amigos que não estão em São Paulo, nada os impede de doar sangue. Eu não sei se dizer o nome do meu pai em outros bancos de sangue fará diferença, mas se você doar, pelo menos poste aqui nos comentários para que eu saiba quem é você.
Enfim, eu sei que ter familiar doente no hospital não é um mérito meu, mas por estar passando por isso, sei o quão doloroso pode ser. Por isso, se essa postagem for de alguma maneira ajudar outras pessoas acho que já vai ter valido a pena.