Tsubasa intepreta “Malandragem” da Cassia Eller

A Tsubasa anda mandando muito bem nos covers em seu canal no Youtube. Ouvir a moça cantando em português chama muito a atenção pelo esforço em fazer os acordes e o tom direitinho. O idioma sai engraçadinho e isso chama muito a atenção dos brasileiros juntando aqueles que curtem pop japonês com pop nacional.

E Tsubasa aproveita para colocar nos covers um pouco do seu jeito japonês, ao mesmo tempo em que coloca em suas músicas próprias um pouco do gingado brasileiro.
E isso é muito interessante, de verdade.

Bom, para quem não sabe a Tsubasa Imamura é uma cantora japonesa descoberta por um empresário brasileiro chamado Robert.

Robert e Tsubasa vivem no Japão.

Ele mudou-se para lá a procura de uma vida melhor e encontrou a música como inspiração.  Tsubasa tinha um grande talento e neste meio logo os dois se conheceram.

Robert vendeu parte do que tinha criado no Japão para um empresa, a Colormark Music e depois trabalhando para eles resolveu tentar fazer Tsubasa estourar no Brasil.

Eles vinham todos os anos e tocavam em pequenos festivais dentro da colônia japonesa.

Tsubasa adora o Brasil e se diverte muito por aqui, apesar do jeito tímido e pouco falante de quem vive no outro lado do planeta.

Eu lembro do primeiro encontro que tive com eles. Eles estavam no Brasil, tanto Robert  quanto Tsubasa me foram apresentados pelo Edi Carlos Rodrigues, que cuida do marketing da editora JBC, uma das grandes pubicadoras de mangás do país.

Conversamos bastante sobre como aumentar o número de shows dela no Brasil e extravasar aquele talento além da colônia.  Era necessário criar algo original e diferente porque “martelar” eternamente em shows gratuitos para um público limitado teria muito mais probabilidade de fracasso do que de sucesso.

Como fazer quem não ouve música japonesa, escutar sem preconceitos?

Por mais que hajam ouvintes de música asiática no país, o público é limitado e a grande maioria dos brasileiros escuta apenas música brasileira e americana. Fora isso, apenas uma ou outra quando nos é socado pela mídia como Dragostea Din Tei (lembra?).

Enfim, a ideia veio pela criação do canal de Tsubasa no Youtube. “E se a gente além de publicar as músicas originais dela também fizessemos covers de músicas brasileiras famosas e interessantes?”

Pensando assim, Robert ensaiou com Tsubasa sua primeira música e o resultado foi interessante.  Além do público achar curioso, os próprios artistas amaram a ideia. E o cover não é meramente um cover, ele tem trechos em japonês interpretados pela própria cantora, o que dá um certo frescor a obra.

Dessa maneira Tsubasa está conquistando o Brasil e ainda mostrando seu talento e suas músicas originais. Desde 2009 que eles estão nesta estrada e em 2013 posso dizer que fizeram uma boa evolução aqui no Brasil.

Robert veio de mala e cuia com Tsubasa para cá onde passaram 6 meses morando no apartamento de familiares do empresário. A ideia era que os produtores de eventos do Brasil tivessem chance de negociar shows da cantora e de que o público brasileiro pudesse ve-la fisicamente nos shows. E o resultado deu bem certo.

E isso me deixa muito feliz porque sei do esforço que eles estão tendo.

Pode esperar muito mais de Tsubasa agora em 2014.

tsubasa

Ela está aprendendo português, e creio que em algum momento vai estar falando tão bem quanto eu ou você…rs…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s