A Blizzard publicou uma nova história em quadrinhos de Overwatch em seu site oficial mostrando os personagens curtindo o clima de Natal e as festas de final de ano.
Lá os fãs e jogadores vão descobrir que a heroína lésbica do grupo é a Tracer que tem até uma namoradinha, a Emily.
O autor, Michael Chu, durante uma sessão de perguntas na Blizzcon deste ano deixou claro que era importante haver diversidade e que sim haviam heróis LGBT.
Desde então fãs de todo mundo começaram a especular quem seria o herói ou heroína a cumprir este papel. Por exemplo, na lista estavam a Zarya e a Pharah por serem soldados e portanto possuírem posturas consideradas mais “masculinizadas”.
A Blizzard acabou com o mistério e fez isso justamente com a personagem que mais rendeu polêmicas ao game. Tracer foi criticada logo no lançamento do título por ter uma calça colada e uma “postura de vitória” que objetificava o corpo feminino. A empresa alterou a postura da personagem para resolver a questão.
Com essa “revelação” a Blizzard cria mais empatia com o público LGBT. E como Chu se referiu em plural, podem sim haver outros heróis gays ou bi no futuro de Overwatch.
E eu não to nem aí já que a Pharah aparece com o namoradinho fazendo um jantar… Quer dizer que ainda tenho chance. ❤
Se você quiser ler a história inteira em português, ela está online na página oficial de Overwatch, só clicar aqui.