Nintendo revela preço e data de lançamento do Switch

A Nintendo finalmente revelou as informações finais de lançamento de seu novo console, o Nintendo Switch.

O aparelho será lançado simultaneamente no dia 3 de março no Japão, EUA, Canadá e Europa. O preço ocidental será de US$299,99 e o aparelho vira em duas versões. Uma delas terá os JoyCon pretos e na outra com os controles um azul e outro vermelho.


Com o Switch vai rolar uma das grandes mudanças na ética da empresa, desta vez o console não virá com trava de região. Ou seja jogos japoneses podem rolar em aparelhos americanos ou europeus e vice-versa.

Essa é uma mudança importante já que todos os aparelhos da Nintendo até esta apresentação possuíam uma trava de região que impedia que jogos de locais diferentes pudessem ser jogados nos aparelhos. Por isso essa também é uma decisão inédita para a Nintendo no mercado de games.

Outra mudança importante é que com o Nintendo Switch a empresa passa a cobrar separadamente pelos serviços online como na PSN e Xbox Live.

Os controles JoyCon possuem leitores de NFC que podem ler os Amiibos. Além disso cada pedaço minúsculo do JoyCon pode ser usado como controles independentes possuindo acelerômetros e giroscópios para calcular a movimentação. Sendo assim eles anunciaram seu primeiro game o 1 2 Switch, um party game para você curtir sem precisar nem mesmo da tela da TV.

Fora isso entre os jogos que devem sair este ano estão Arms, um game de boxe onde os personagens possuem braços de mola; Splatoon 2 com “armas de tinta novas” e uma série de funcionalidades que ainda não foram reveladas; Mário Kart 8 Deluxe e Mario Odyssey que vai tirar o bigodudo do Reino dos Cogumelos e fazê-lo viajar pelo mundo.

A novidade em Mario Odyssey foi o chapéu com “olhos” que devem mudar a mecânica dos jogos do encanador.

Sem data de lançamento a Nintendo mostrou Xenoblade Chronicles 2 e Fire Emblem Musou (Warriors).


Depois disso, os funcionários da Nintendo deram chance a outras empresas revelarem seus projetos. 80 empresas parceiras estão criando jogos para o Switch.

A Square Enix anunciou Dragon Quest X, Dragon Quest XI, além de Dragon Quest Heroes I e II. A Atlus mostrou um novo Shin Megami Tensei (ainda sem título) e seu projeto inédito chamado Octopath Traveler. Skyrim tambem foi anunciado pela Bethesda, enquanto a EA revelou que está trabalhando no FIFA.

 


O que me chamou atenção na verdade foi ver o Suda 51 subir ao palco e dizer que Travis Touchdown, um dos personagens mais controversos dos games e que foi introduzido em No More Heroes, vai ganhar um novo título.


A Capcom anunciou Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, uma releitura do clássico de luta que terá novos personagens como Evil Ryu e Violent Ken e novo modos de jogo multiplayer .

Sonic Mania, o retorno triunfal de Sonic ao formato que lhe fez famoso também foi anunciado para o Nintendo Switch.

Pra fechar foi mostrado um trailer incrível de The Legend of Zelda Breath of The Wild que será lançado no mesmo dia do Nintendo Switch, 3 de março. O título é o que vai justificar a compra do console.


A apresentação foi muito boa, mas a Nintendo não revelou absolutamente nada sobre o Hardware do console, mas isso já era de se esperar já que a empresa tem uma política de não se importar tanto com poder e capacidade, mas sim com a qualidade de seus jogos.


O que me preocupa mesmo é que revelaram que o Switch desacoplado do deck tem autonomia de bateria que varia de 2,5h a 6,5h.

Agora só nos resta esperar pra saber se o Switch vai mesmo superar as expectativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s