Blizzard corrige “Insensibilidade Cultural” em mapa de Overwatch

em
O mapa com os dizeres “Take Out”

Como a maioria dos fãs de Overwatch já sabe, os personagens Junkrat e Roadhog vão ganhar um mapa próprio chamado Junkertown.

Atualmente o mapa está no PTR, o servidor de testes da Blizzard, mas ainda sem data pra estrear oficialmente no game.  Como é de se esperar, a cidade é cheia de detalhes e foi feita pensando na Austrália de onde vieram os dois personagens.

Em uma parte do mapa havia um restaurante fechado e nele uma placa escrito “Take Out” que é o termo em inglês para aquela parte onde você retira comida para viagem. O problema é que o termo usado na Austrália é “Take Away”. O pequeno erro gerou um avalanche de reclamações na rede o que fez com que o produtor do jogo Jeff Kaplan se desculpasse publicamente pela mancada.

“Eu gostaria de oferecer minhas desculpas diretamente para a Austrália. Por favor desculpem a nossa insensibilidade cultural. Nós iremos consertar a placa no próximo patch… (a placa vai ficar ainda por algum período antes de ser alterada). “ disse Kaplan no Reddit na semana passada.

Fato é que o mapa no servidor de testes já está consertado.

A placa corrigida para “Take Away” como usam na Austrália

Junkertown é um mapa do estilo Escort, onde o time tem que avançar arrastando uma carga (payload), enquanto o adversário precisa impedi-los.

A misteriosa rainha de Junkertown!

O novo mapa de Overwatch ainda está dando muito o que falar por conta de um cartaz que apareceu colado em uma das paredes do lugar com os dizeres: “The Queen” (a rainha em inglês).
A imagem já fez muita gente na rede especular que ela é a nova personagem de Overwatch já que faz parte da lore deste cenário e sua voz até aparece no vídeo oficial de apresentação.

O mais interessante é que tem muita gente dizendo que ela será a primeira personagem transgênero do jogo.

 

[com informações do Destructoid]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s