A Hasbro comprou todos os Power Rangers da Saban! E a Toei vai ficar onde nessa?

Meu palpite é que os Power Rangers vão ser todos assim no futuro! Será? (Aí não pagam nada pra Toei!)

A fabricante de brinquedos Hasbro anunciou que adquiriu oficialmente as marcas Power Rangers, My Pet Monster, Popples Julius Jr., Luna Petunia e Treehouse Detectives da Saban.  A compra foi feita através de uma parte em dinheiro e outra em ações da empresa num total de 522 milhões de dólares. 

Funcionou assim: a Hasbro já havia pago cerca de US$22 milhões para ter a licença integral (e global) para toda a linha de brinquedos da série Power Rangers segundo anúncio feito em fevereiro de 2018 e que se iniciaria oficialmente em 2019. Sob os termos do acordo de aquisição, a empresa vai pagar mais 229 milhões de dólares e uns quebrados em dinheiro e outros 270 milhões de dólares em ações de Power Rangers e essas outras marcas aí em cima.

O contrato inclui toda a propriedade intelectual, direitos e todo o conteúdo em posse da Saban Properties e suas afiliadas. A transação está sujeita a um número de condições e de obter aprovações que devem ser concluídas no segundo quadrimestre (gringo curte usar palavra difícil!) de 2018. A transação, incluindo despesas intangíveis de amortização, não devem ter impacto material nos resultados da operação da Hasbro em 2018.  <<< Isso aqui é só pros investidores.

Será que acabou sentai americanizado?

“Power Rangers é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com enorme potencial de valorização quando totalmente executada pelo blueprint da Hasbro”, disse Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro. “Pouco depois de entrar em nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de começar a investir no potencial total de Power Rangers. Vemos uma oportunidade significativa para os Power Rangers em todo o nosso Plano de Marca, incluindo brinquedos, jogos, produtos de consumo e entretenimento digital, bem como geograficamente em toda a nossa área de varejo global. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos que Haim Saban continuará como consultor para guiar ainda mais o nosso desenvolvimento desta valiosa propriedade para a próxima geração de fãs de Power Rangers. ”

“25 anos após o lançamento do Power Rangers, acredito que o futuro dessa marca nunca foi tão grande”, disse Haim Saban, fundador da Saban Brands e criador do Power Rangers. “A liderança da Hasbro em inovação, narração de histórias e gerenciamento de marca torna a empresa perfeita para desenvolver ainda mais o alcance global e o apelo da propriedade Power Rangers. Estou ansioso para trabalhar com Brian e a equipe nos próximos anos. ”

“Criado” por Haim Saban e lançado em 1993, o Mighty Morphin Power Rangers rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop. 
O primeiro conjunto de produtos da Hasbro estará disponível na primavera de 2019.

Minha pergunta é: Onde fica a Toei nesta história? Ela nem é citada no acordo mundial e ainda dizem que foi o Saban que inventou os Power Rangers. To meio WTF! com essa notícia. Isso tá me cheirando a algo parecido com aquele filme do “criador” do McDonald’s que pegou dois otários com uma lanchonete incrível transformou numa rede mundial e mandou os caras praquele lugar. Assiste aí, se chama Fome de Poder (The Founder).  Obviamente isso aqui é só um comentário porque afinal isso é um blog, mas talvez eles tenham decidido mesmo levar a coisa pra frente dispensando a linhagem dos sentai cujo direito de criação é da Toei. Ou tão enchendo a empresa japonesa de grana pra continuar usando os tokusatsu como base. Vamos descobrir nos próximos meses ou como os gringo chato costumam dizer: no segundo quadrimestre de 2018.

De toda maneira vamos ganhar com isso já que oficialmente a Hasbro pode investir na marca como a Disney fez com a Marvel há mais de 10 anos.

Com dados da página da Hasbro.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Quando anunciaram em fevereiro que a Hasbro iria lançar a linha de brinquedos do ano que vem de Power Rangers, eles também anunciaram que o próximo super sentai a ser adaptado seria o “GoBusters”, de 2012.

    Então a Toei continua na jogada, já que seu sentai vai ser a base da temporada de Power Rangers do ano que vem: Power Rangers Beast Morphers.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s