Boku no Hero Academia: Uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos!

Eu acho que não preciso dizer o quanto sou apaixonado por Boku no Hero Academia (My Hero Academia) tanto no mangá quanto no anime, mas preciso confessar que a série animada tem um lugar especial no meu coração e isso tudo por causa de um cara chamado Yuuki Hayashi.

Não, não… Yuuki não é autor do mangá e muito menos diretor do anime. Estes dois cargos ficam com Kohei Horikoshi e Kenji Nagasaki. Eu sei tá!

Na verdade Yuuki Hayashi é o compositor de toda a trilha sonora da série animada que é tão épica que chega a arrepiar.

Se você já assistiu a animação, se lembra da segunda cena do vídeo abaixo (cena 4)! Izuku Midoriya (Deku), o personagem principal, precisa ganhar pontos destruindo robôs para passar nos testes e entrar na universidade de super-heróis. Só que enquanto os outros concorrentes têm realmente poderes, o dele ainda não apareceu. Ele é basicamente um humano no meio de uma arena de batalha com criaturas violentas e destruidoras.

Mas Izuku tem uma particularidade que ninguém tem: o espírito de um herói. Ele sabe que deve se sacrificar para salvar vidas e é quando faz isso que seu poder latente, herdado de um poderoso herói, aparece.  E bom, pra acompanhar isso, Hayashi criou uma trilha incidental chamada “You Say Run” que vai numa crescente emocional até atingir o pico, onde todos torcemos pelo bem do protagonista. E neste vídeo, ela aparece no momento em que Deku vê a amiga presa prestes a ser esmagada por um robô gigante, que by the way vale zero pontos na competição. A decisão dos professores em dar zero pelo mega robô gigante é pra manter os estudantes longe dele. Obviamente isso não serve pro Izuku que nunca deixaria a amiga se machucar. A voz do Almighty encorajando ele…  Eu amo essa cena demais… pqp…

You Say Run é uma trilha tão épica que a internet criou o “You Say Run Goes with Everything” (You Say Run combina com tudo) e andou adicionando a trilha em toda cena heróica no YouTube. Pesquisa lá pra você ver!

O mais interessante sobre o compositor desta música é o fato dele ter vindo de uma trajetória completamente diferente da de outros músicos. Yuuki era um ginasta que estava frustrado, por achar que as músicas que escolhia para suas performances nunca combinavam. Por isso, ele resolveu começar a compor as suas próprias, mas sem experiência nenhuma do processo, a única coisa que levava em consideração era se o som ressoava corretamente com os movimentos.

Ele foi ficando bom nisso e vendeu composições para amigos de faculdade (como você vê abaixo).

Depois de se formar, Yuuki treinou com vários músicos famosos no Japão, começando com Hideo Kobayashi, um dos dj mais prolíficos de lá, onde aprendeu a fazer dance music que, de certa maneira, tinha relação com o tipo de “música para ginástica” que fazia antes. Em 2008 foi trabalhar com outro compositor, Hiroyuki Sawano, e passou a criar músicas para séries de tv.
Um dorama policial, cheio de mistério e assassinatos, com trilha dele que eu cheguei a assistir. Se chamava Strawberry Night.

Mesmo se dedicando a tv, e deixando de lado a música esportiva, Hayashi continuou fazendo canções que refletem muita energia na tela e se encaixam perfeitamente com os desenhos animados japoneses. Foi assim que ele compôs trilhas épicas e incrivelmente motivacionais para Gundam Build Fighters, Haikyu!!, Boku no Hero Academia entre outros. Mesmo que você não entenda nada de anime, escute a música! É incrível!

Uma das poucas fotos de Yuuki Hayashi.

Ele é praticamente o John Williams das trilhas de anime! O Joe Hisaishi dos seriados animados! Agora você sabe que quando estiver escutando aquela trilha incrível e cheia de entusiasmo, ela muito provavelmente será desse cara. 

Com informações de Anime News Network

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s