Dublagem de Pokémon no Japão

Em 2008  eu fui com um amigo ver como era feita a dublagem do anime Pokémon lá no Japão e conheci os dubladores. Foi lá que vi a Megumi Hayashibara pela primeira vez.

Tá aí como prova um dos vídeos que eu fiz escondido dentro do estúdio…

Eu estava com medo de gravar lá dentro porque estavam comigo na mesma sala, os diretores e produtores da série todos sérios e com cara fechada, enquanto os dubladores japoneses gritavam como loucos imitando os monstrinhos. Teve um momento em que eu tive um ataque de riso de chorar dentro da sala… Quanto mais eu me segurava, mais eu ria… Aí, um dos diretores disse: “Você nunca esteve numa dublagem antes?” E eu pensei: “Não numa tão louca quanto essa!”.
Se vocês repararem bem no vídeo, eu estou dentro do estúdio que isola o som junto com os técnicos, enquanto na outra sala 5 dubladores se revezam em 4 microfones fazendo as falas do bichinhos ao vivo vendo um episódio do anime que ainda não está terminado. Em alguns momentos tem só uns quadros na tela, mas não tem animação.

Eu fiz dois vídeos lá dentro bem escondidinho parece até aqueles Repórter Record em que os jornalistas disfarçados usam câmeras pra pegar algum flagrante. Em algum momento do vídeo eu filmo a outra sala, onde estão os dubladores. Dentro da sala do técnico é muito legal, cheio de computadores, tvs e salgadinhos pra equipe que deve ficar lá o dia inteiro.

Uma opinião sobre “Dublagem de Pokémon no Japão”

  1. Olá! Cara, acompanho o seu blog a pouco tempo, mas curto muito esse trabalho que você faz! Não sei se você conhece, eu sou responsável pela Rádio Blast! (www.radioblast.com.br) é uma rádio especializada em música japonesa e afins, nós reestruturamos todo nosso conteúdo e queria convidar você a manter um blog por lá, ou até migrar o seu, bom é uma idéia, gosto muito de seus posts e acho que seria uma oportunidade legal pra promover seu blog, se curtir a ideia fico aguardando sua resposta!

    Guideki
    guideki@radioblast.com.br

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s