Blog da Utada Hikaru em inglês!

Você adora os artistas japoneses e gostaria de entender o que eles escrevem em seus blogs e afins? Pois é, as vezes alguns fãs resolvem traduzir o que andam dizendo seus artistas favoritos para que a galera de outros países possam entender.

Essa semana enquanto procurava por imagens da Utada Hikaru encontrei o blog Hikki Texts cujo autor traduz para o inglês todos os posts que a cantora escreve em japonês em sua página oficial.

Como eu disse antes, os blogs são uma forma de aproximar os artistas do público no Japão. Por lá a relação famoso X fã é de respeito, mas também é muito próxima. Se os fãs não gostam de algo que o artista faz tratam logo de critica-lo e de parar de apoiá-lo consumindo produtos ou dando audiência a seus programas. Vocês viram o que aconteceu com a Miku Natsume, certo?

Mas enfim, enquanto eu lia o Hikki Texts por acaso achei duas histórias legais.

Apesar da mídia japonesa fazer um total alarde em cima do fato dela estar namorando, ao ler o blog tem um comentário sobre isso que é bem interessante:

“…um artigo sobre o meu namorado saiu na revista hoje. Ele é só um cara comum, então por favor não levem muito a sério. (;´▽`A``

Sobre isso….

Eu sempre disse “Ah, sim!” por muito tempo quando me perguntavam “Então, você tem um namorado?” em entrevistas de rádio e revistas americanas, então isso poderia ter acontecido a qualquer momento, mas estou pensando porque aconteceu agora..?

Talvez eles estejam precisando de material para escrever. Mas tem tantas coisas acontecendo publicamente (;・`ω・´)”

Veja em inglês aqui!

Revista japonesa não perdoa! Utada passeando com o namorado
Revista japonesa não perdoa! Utada passeando com o namorado


Já na outra história ela conta que estava andando de bicicleta em Tóquio quando a corrente saiu e ela caiu. Ela disse que ninguém sequer reparou nisso. O povo de Tóquio é assim mesmo. Eles não param para ajudar e não perguntam nada se observam alguma coisa estranha acontecendo. E isso é verdade! Durante os 6 meses que morei por lá eu vi gente caindo, vomitando, gritando, passando mal, desmaiando e as pessoas caminhando na rua nem espantadas ficavam. É bizarro, mas também muito interessante. Bom, mas enquanto estava no chão ela reparou que uma mão encostou em sua bicicleta.  Era um homem jovem e bonito trajando roupa social e óculos escuros.

“Ele consertou a minha bicicleta! Ele consertou!

Oh, muito obrigado! – me curvar e agradecer foi a única coisa que pude fazer. Então o homem de terno sorriu e foi embora de forma maravilhosa…

Meu anjo!!!! (´ロ`)

Posso perguntar o seu nome…?! Essa é uma daquelas situações onde você sente vontade de perguntar o nome da pessoa. Eu só vi uma cena como essa em Jidageki (são novelas japonesas com tema da era dos samurais)…rs…

Sabe, eu sempre disse isso… Eu nunca fui capaz de andar de bicicleta. Mas eu estive treinando nos últimos meses e agora eu sou capaz de andar, mas as pessoas em Tóquio são muito frias. Eles só me deram uma olhada fria quando eu cai. Como se ninguém fosse ajudar, mesmo que você caisse no chão tendo um ataque cardíaco. Eu não sei se este é o lugar certo para dizer isso, mas eu sou uma garota da cidade, só que…

As pessoas em Tóquio são frias. (´・ω・`)

E é isso que eu ando achando ultimamente. Mais ainda porque eu ando viajando para o interior de tempos em tempos.

Então, no meio dessas pessoas, o jovem com quem eu esbarrei hoje realmente parecia um anjo.

Por um segundo, eu me apaixonei por ele!
Eu pensei em várias coisas como “Suas mãos devem estar sujas”. Mas na verdade eu me senti muito bem…”

Você já imaginou esbarrar com a Utada Hikaru andando de bicicleta pela cidade? A idéia que a gente tem é a de que os famosos andam todos rodeados por seguranças 24 h por dia. Interessante não? Bom, para ler o blog Hikki Texts é só clicar aqui. Os textos são bacanas e a tradução é legal, mas se você quiser acessar o blog oficial da cantora clique aqui.

Compre jogos de videogame, bonecos, dvds e filmes dos EUA, Japão, China e Coréia no Play-Asia.com. Pagando todos os impostos ainda sai mais barato que comprar no Brasil!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. ryoowatari disse:

    nossa sou fã de jmusic e adorei o seu blog

    com certeza vou passar a acompanha-lo

    post muito sobre música hein XD

    Curtir

    1. He he he he… legal obrigado! Eu vou postando sempre sobre assuntos que estão em alta no Japão e tentando montar uma conexão com o nosso país. O texto é feito assim na correria, mas espero que o conteúdo não seja apenas informativo, mas educativo também. Pelo menos a princípio essa é a idéia..rs..

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s