Cinema: Keitai Kareshi

“Faz um ano que você foi morreu… E eu nunca o esqueci”.

Assim começa o trailer de Keitai Kareshi (携帯彼氏) ou traduzindo “Namorado do Celular“. O que pelo título parece mais uma história de amor, mas não é bem assim.

Sinopse: A jovem Mayumi comete suicídio deixando para trás um email escrito apenas “…morto pelo namorado”. Suas amigas mais próximas, Satomi e Yuka descobrem que a morte da jovem pode estar ligada a um lovegame do celular chamado Keitai Kareshi e decidem investigar. Satomi procura dentro do celular da Satomi e encontra o aplicativo chamado “Keitai Kareshi: Riku“. Depois disso coisas estranhas ao redor dela começam a acontecer. Uma garota chamada Eri morre depois de “jogar” o game e deixa para trás o celular com a mensagem: “Barra de amor: 0“. O mistério fica ainda mais complicado quando Satomi pega o celular de sua amiga Kumi e vê o rosto de sua paixão do colegial, Naoto, na tela. Naoto morreu em um grave incêndio, então porque ele se tornou um dos personagens do bizarro lovegame?

Que história mais esquisita. Mas se o roteiro for bom, o filme tem tudo para ser bacana. Enfim, assista ao trailer e tire suas conclusões. Keitai Kareshi estréia no Japão no dia 25 de outubro.

Lovegame são aqueles jogos que simulam namoro. Você coloca seu nome, conversa com um personagem virtual e o chama pra sair, ir ao cinema, confessa seu amor, etc e tudo através da tela. É um game tipicamente japonês e pouquíssimas versões já foram lançadas fora do arquipélago. Um dos famosos pelos ocidentais é Tokimeki Memorial do Playstation. O game mais recente do gênero lançado é o Love Plus para o Nintendo DSi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s