Tranquilidade… será?

Essa duna era muuuuuito alta!

Eu estava mesmo precisando disso! 4 dias em Fortaleza com amigos! Nós passeamos bastante, comemos muitos camarões, visitamos praias lindas, bebemos caipirinhas de 3 reais, andamos de buggy com emoção e tomamos um monte de sorvete. Mas talvez a melhor coisa de todas essas tenha sido ouvir o barulho do mar e relaxar. Eu precisava disso mesmo. Já fazia mais de um ano que não ia a Fortaleza para curtir, só para trabalhar.

Acho que Fortaleza ganhou um espaço especial no meu coração, eu realmente sinto falta daquele lugar. É uma chance de estar feliz de verdade, de esquecer dos problemas e de repensar os objetivos.

Bom, nem precisa dizer que voltei para casa e para o trabalho bem mais tranquilo do que estava.

Daqui a pouco o ano acaba e tenho pensado bastante nos meus objetivos para o ano que vem, já sei exatamente o que quero fazer, só preciso trilhar o caminho direito.

O mercado brasileiro de games vai crescer definitivamente. Com o dólar caindo, campanhas para abaixar os impostos nos games e empresas estrangeiras interessadas em nosso país, temos muito potencial para sermos ainda mais importantes nessa área de alta tecnologia. Fico feliz de saber que existem pessoas empenhadas nisso.

Eu me lembro de uma frase em inglês que dizia: “Enquanto os americanos planejam tudo para o próximo ano, os japoneses planejam tudo com 10 ou 20 anos de antecedência”

Ou seja, já estão pensando em nós há muito tempo.

Acabei de responder um email a um amigo que dizia:

O Japão está ficando velho, sem filhos e com a economia quebrada. Investir em países emergentes é um risco e cabe a nós mostrarmos a eles que o Brasil é um país interessante para colocarem seu dinheiro.

É nítido o interesse deles em nós, por isso quem trabalhar honestamente tem a chance de se dar muito bem. E estou vendo isso agora.

No aeroporto Pinto Martins em Fortaleza, eu conversava com um amigo japonês e dizia para ele como eu penso em certas coisas, como temos que construir nosso caminho para sermos felizes e não pensar apenas no que temos na mão, mas também no que há fora da caixa em que vivemos. Ele deu risada e disse: “Você deveria ser consultor! Quando estava recebendo treinamento da empresa um deles me disse exatamente a mesma coisa que você. Não se conforme em fazer apenas aquilo que lhe foi designado e pense sempre fora da caixa”. Eu achei muito interessante isso.

É dessa forma que penso mesmo.

Eu estava com dificuldade de colocar no meu currículo uma coisa que um chefe me disse lá na empresa: “Renato, você é diferente desses caras aí porque você é ‘ENTRÃO'”. Ele queria dizer com isso que eu não perco oportunidades e que se tiver ideias criativas já deixo claro para todos que posso fazer da melhor maneira possível. E acho que é isso que me permite fazer coisas diferentes e encontrar soluções para resolver problemas.

Acho que mais importante do que dinheiro são as amizades que fazemos nesta vida. Não há nada que possa pagar o poder de dizer com sinceridade o que se pensa e acho que é isso que significa ter amizades.

Bom, tô falando demais de mim, por isso vou falar do meu amigo Jonathan Sherr que teve o dvd de seu filme ダーリンは外国人 lançado no dia 8 de outubro no Japão (quero comprar!) e também está no terceiro episódio de sua série digital English Teachers que você pode assistir clicando aí embaixo:

Eu torço para esse cara se dar bem! Sério! Desde que o conheci, cada vez que vou para Tóquio a gente se encontra para beber e conversar.

English Teachers é uma webserie que trata de professores de inglês que dão aulas em escolas de idiomas japonesas. É bem engraçado. Se você sabe inglês então assista.

ah, este é um videozinho que fiz dentro do Don Quijote em Shinjuku:

Dá para me ver falando um pouquinho de japonês aqui… vergonha!😛

Ittan Momen
Ittan Momen

Fantasma tipicamente japonês. É uma folha de algodão que flutua e cola na cara das pessoas tentando sufoca-las. Logicamente em Gegege no Kitaro, a série de mangá que mostra os fantasmas e monstros japoneses, o Ittan Momen é bem mais fofinho e divertido.😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s