Que tal usar um celular que parece um feto?

Elfoid - um telefone andróide de verdade!
Elfoid - um telefone andróide de verdade!

Pesquisadores de robótica de Osaka se uniram a empresa de telefonia japonesa NTT Docomo para criar um novo aparelho de celular que é no mínimo, no mínimo apavorante. O telefone Elfoid foi criado no formato de um “humanóide” (andróide com características humanas), moldado com uretano que se assemelha a pele humana.

No futuro, Elfoid terá pequenas peças que farão com que mova os olhos, boca, pescoço e braços. Isso porque ao invés de uma tela para transmissão de ligações em vídeo, a “criaturinha” terá uma câmera que transmitirá os movimentos faciais de um dos interlocutores para o Elfoid do outro que irá reproduzi-los. Estranho, não? Você vai ligar para um amigo, e se este cara estiver bravo com você o pequeno boneco fará caretas e mexerá os olhos e a boca imitando o cara enfurecido. O Elfoid ainda virá com um sensor de temperatura, acelerômetro e uma interface baseada em comandos de voz e gestos para fazer coisas ainda mais esquisitas.

O celular que mais parece um boneco é baseado no robô Telenoid R1, desenvolvido pelo professor Hiroshi Ishiguro na Universidade de Osaka.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s