Toyota + Doraemon = propaganda japonesa engraçada



Acho que pouca gente aqui no Brasil conhece as histórias de Doraemon, um mangá super famoso no Japão, que conta a história de um gato azul que vem do futuro para ajudar Nobita, um garoto todo atrapalhado. A função de Doraemon é fazer com que o futuro de Nobita tenha um outro rumo já que da maneira como ele viu, o menino vai ser um pobretão enrolado em dívidas. Para isso Doraemon conta com um arsenal de objetos futuristas que ele tira de um bolso especial.

As histórias são produzidas de forma fechada e em cada capítulo Doraemon tira uma de suas traquitanas na esperança de ajudar o garoto a tomar jeito, enfrentar o valentão do colégio e se dar bem com seu amor platônico, a adorável Shizuka. O problema é que o menino sempre faz tudo errado e o aparelho que devia ajuda-lo acaba atrapalhando tudo e rendendo situações engraçadíssimas. Faz sucesso no Japão desde 1969.

Doraemon também é o embaixador do anime fora do país (leia mais aqui).

Bom, aí chegamos ao comercial acima. Para anunciar seu carro novo a Toyota resolveu brincar com o futuro de Nobita. No começo vemos em anime Shizuka perguntando aos amigos: “O que será que vamos ser quando crescer?”

Um deles responde: “eu serei rico” e o outro “um cantor”. Quando chega a vez de Nobita ele não sabe o que dizer e o Doraemon retruca: “Ei, você não tem sonhos?” Neste momento passa um carro e Nobita solta a pérola: “Ah, já sei eu vou dirigir por aí com a Shizuka” e todos caem na gargalhada. Ele fica bravo e diz: “O que é que vocês acham estranho!!!”.

O tempo passa e vemos Nobita 20 anos depois.

O motorista é o valentão Jayan (o mesmo que sempre o pega pelo pescoço no mangá) e ao descer do carro e se desculpar com o valentão o narrador simplesmente diz: “Nobita, 30 anos. Ainda solteiro”.

Para quem conhece as histórias de Doraemon o comercial é bem engraçado. O anime clássico chegou a passar por aqui na falecida Rede Manchete, mas não fez sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s