Homem é preso por morar dentro de fliperama no Japão

 

 

É isso mesmo que você leu no título! Um homem foi pego em Kobe no Japão realizando o sonho de todo o adolescente da década de 1990: morar escondido dentro de um fliperama.

De acordo com o jornal Kobe Shinbun, Kazuki Maehara, um sujeito com seus 30 anos, foi preso no dia 8 de agosto sob suspeita de estar morando entre máquinas de fliperama em um arcade gigante na cidade japonesa. Apesar de trabalhar meio período no local, o meliante saqueou prédios próximos e uma escola para roubar dinheiro e outros bens que a polícia diz estarem no valor de mais um milhão de ienes, cerca de R$33 mil.

Os investigadores revelaram ainda que Maehara havia saído de sua cidade natal em Kyoto depois de uma briga com a mãe e foi parar em Kobe. Antes de encontrar seu cantinho no fliperama, ele passava noites em internet cafés. Para quem não conhece, o internet café é uma espécie de lan-house que fica aberta 24h e que além de computadores, serve comida e tem até chuveiro. Apesar de cobrarem por hora, tem um monte de gente que passa tanto tempo lá que pode-se dizer que mora mesmo no local, como é o caso do cara do vídeo abaixo!

A polícia japonesa ainda investiga o caso já que é muito estranho que alguém consiga fixar moradia entre máquinas de fliperama em um local frequentado por muitas pessoas e que geralmente fecha tarde da noite.

Particularmente falando, pelo tamanho dos fliperamas japoneses e pelo volume de máquinas amontoadas, eu não acho que seja difícil imaginar que uma pessoa pudesse encontrar um local por lá para se esconder.

Só acho que deve ser desconfortável pra caramba dormir entre luzes e barulhinhos! Além disso fico imaginando onde ele guardava R$33 mil em roubo de mercadorias. Certamente não era entre os fliperamas.

Ah, diferente do resto do mundo, os fliperamas no Japão não morreram com a chegada dos consoles. Por lá os game centers ainda atraem bastante gente e ao invés de desaparecerem foram se modernizando. O mais recente deles é o VR Zone Shinjuku, um fliperama na capital japonesa especializado em realidade virtual.  Por lá você pode ser um dos pilotos de Mario Kart, aprender a dar um kamehame-ha com Goku em Dragon Ball VR, pilotar um dos Eva de Neon Genesis Evangelion entre muitas outras coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s