|Atualizado| Encontraram o corpo do criador de Shinchan?

crayonshinchan

Yoshito Usui, o criador do personagem Crayon Shinchan, está desaparecido desde o dia 11 de setembro quando disse a família que iria sair e seguiu para a montanha Arafune.

As autoridades japonesas há 10 dias procuram por pistas que levem a alguma notícia sobre seu paradeiro. Yoshito vivia em Kasukabe, província de Saitama, onde vive também seu personagem das histórias em quadrinhos e desenhos animados.

Foto de onde supostamente o autor caiu
Foto de onde supostamente o autor caiu

Ontem, dia 19 de setembro, montanhistas avisaram a polícia que haviam encontrado o corpo de um homem na região montanhosa que fica na fronteira entre Gunma e Nagano . Segundo informações das autoridades, este corpo que  foi encontrado caído na montanha em um ponto íngreme com 100 metros de altura, com rochas pontiagudas e de difícil acesso pode supostamente ser o do autor.

A polícia com uma equipe de 35 homens recuperou o corpo e o está analisando. Os resultados devem ser liberados ainda no dia 20.

Atualização: Jornalistas revelaram que as roupas e a mochila que estavam no corpo recuperado eram muito parecidas com as que Usui usava quando saiu de casa. Mas como ele sofreu desfiguração com a queda e ficou lá durante alguns dias, a polícia ainda não o identificou com 1o0% de certeza.

Atualização 2: Os japoneses fazem muito mistério! Eles fizeram a retirada do corpo que estava no fundo do precípicio, com uma força-tarefa que se reuniu as 9h da manhã do dia 20. Para assistir uma matéria em vídeo é só clicar aqui. A polícia teve muita dificuldade na remoção por causa da curiosa população local. Enfim, tem mais imagens baixo. Yoshito Usui tinha 51 anos quando saiu para caminhar na manhã do dia 11 de setembro e não retornou para casa.

19日午前10時半ごろ、群馬・長野県境の荒船山(1422・5メートル)で、がけの下に横たわる遺体を埼玉県の登山者が発見した。

群馬県警下仁田署によると、遺体は男性とみられる。行方不明となっている漫画「クレヨンしんちゃん」の作者臼井儀人さん(51)=本名臼井義人=の可能性もあるとみて、20日に遺体を引き揚げて調べる。

同署によると、遺体は下仁田町南野牧にある高さ最大約300メートルの「艫岩」のうち、登山道近くのがけから約100メートル下の地点で見つかった。岩場が急なため、19日は遺体を収容できなかった。

臼井さんは11日朝、荒船山に登山に行くと家族に告げて家を出たまま戻らず、家族が12日、埼玉県警春日部署に捜索願を出した。

A notícia é do site Sponichi (jap).

Notícia triste mesmo. Crayon Shinchan era um dos personagens mais legais da boa safra de clássicos dos animes. Para quem não conhece, Shinchan é um garotinho arteiro que vive de aprontar com seus pais e familiares. As aventuras de Shinchan sempre foram recheadas de comédia e tiradas engraçadas.  E por isso fizeram muito sucesso no Japão durante quase 30 anos.

Se a polícia confirmar mesmo a morte de Yoshito Usui, o Japão perderá mais um de seus mangaká (autores de mangá) mais importantes.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s