TOY ART: Junko Mizuno cria arte para “Meu Querido Pônei”

em

Meu Querido Pônei ganha toque Kimo-Kawaii
Meu Querido Pônei ganha toque Kimo-Kawaii

A desenhista, autora, estilista e designer Junko Mizuno criou uma versão exclusiva para um dos pôneis da série “Meu Querido Pônei” que ultimamente anda sendo customizado como se fosse um Toy Art. Dar a chance de artistas mudarem o estilo do brinquedo acabou lhe dando uma vida nova no mercado. Para as “meninas crescidas”, a série é um clássico e, certamente, dá mais vontade ainda de ter se  souber que a peça feita por um designer que a gente conhece.
Junko Mizuno é conhecida por unir o macabro ao adorável em suas criações. Ela é adepta ao movimento chamado Kimo Kawaii (きもかわいい). É uma palavra japonesa que une duas palavras antônimas, o Kimoi (”nojento” ou “bizarro”) e o Kawaii (”bonitinho”, “fofinho”).  A designer cria monstros terríveis com feições adoráveis, zumbis que são bons namorados, canibais alegres e bonitinhos, etc…
Foi com essa sensibilidade que ela criou este design original para o Pônei que tem estampas baseadas em rosas, com tentáculos e uma combinação inconfundível de cores “macabras” que dão estilo a artista como preto, lilás, rosa e dourado. A versão foi lançada no dia 29 de setembro e não deve durar muito por aí.
Ela está sendo vendida na loja Entertainment Earth por US$ 16, 99.

A Marvel resolveu lançar em setembro uma coletânea de histórias chamada Strange Tales que foi feita por diversos artistas alternativos e indie, diferentes do que a editora está acostumada a trabalhar. E a Junko Mizuno fez uma dessas histórias com o  Homem-Aranha. Olha só como o herói ficou no traço dela.

Junko-aranha

Para saber mais sobre Strange Tales e ler uma entrevista dela em inglês é só clicar aqui.

Os brasileiros ficaram conhecendo o trabalho de Junko Mizuno através de um mangá publicado por aqui chamado Cinderalla.

Junko Mizuno Designer My Little Pony

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s