A desenhista, autora, estilista e designer Junko Mizuno criou uma versão exclusiva para um dos pôneis da série “Meu Querido Pônei” que ultimamente anda sendo customizado como se fosse um Toy Art. Dar a chance de artistas mudarem o estilo do brinquedo acabou lhe dando uma vida nova no mercado. Para as “meninas crescidas”, a série é um clássico e, certamente, dá mais vontade ainda de ter se souber que a peça feita por um designer que a gente conhece.
Junko Mizuno é conhecida por unir o macabro ao adorável em suas criações. Ela é adepta ao movimento chamado Kimo Kawaii (きもかわいい). É uma palavra japonesa que une duas palavras antônimas, o Kimoi (”nojento” ou “bizarro”) e o Kawaii (”bonitinho”, “fofinho”). A designer cria monstros terríveis com feições adoráveis, zumbis que são bons namorados, canibais alegres e bonitinhos, etc…
Foi com essa sensibilidade que ela criou este design original para o Pônei que tem estampas baseadas em rosas, com tentáculos e uma combinação inconfundível de cores “macabras” que dão estilo a artista como preto, lilás, rosa e dourado. A versão foi lançada no dia 29 de setembro e não deve durar muito por aí.
Ela está sendo vendida na loja Entertainment Earth por US$ 16, 99.
A Marvel resolveu lançar em setembro uma coletânea de histórias chamada Strange Tales que foi feita por diversos artistas alternativos e indie, diferentes do que a editora está acostumada a trabalhar. E a Junko Mizuno fez uma dessas histórias com o Homem-Aranha. Olha só como o herói ficou no traço dela.
Para saber mais sobre Strange Tales e ler uma entrevista dela em inglês é só clicar aqui.
Os brasileiros ficaram conhecendo o trabalho de Junko Mizuno através de um mangá publicado por aqui chamado Cinderalla.