Feliz Ano Novo! 2010 é o ano do tigre!

Essa imagem do tigre eu peguei no site do estúdio Ghibli, aquele responsável por animes como O Castelo Animado, Meu Vizinho Totoro, A Viagem de Chihiro entre outros.

Eu sou simplesmente apaixonado pelos desenhos desse estúdio a ponto de me emocionar com as técnicas de animação e o som. Ah, o som! A melodia e a emoção transmitidas por Joe Hisaishi são uma coisa incrível. Sim quando ouço Joe Hisaishi eu me emociono de verdade.
Anda rolando um documentário bacana em japonês falando sobre a amizade entre Hayao Miyazaki (diretor do Ghibli) e John Lasseter (diretor da Pixar). Os dois são muito amigos, mesmo um não falando a língua do outro. Lasseter vê Miyazaki como uma inspiração e diz que quer sempre criar boas produções. Sendo Miyazaki uma inspiração quem ganha é a gente, não é?

Eu curti essa ilustração que aparece no documentário que mostra bem como os dois são amigos.
Para assistir é só clicar abaixo! Mas tá em japonês!

Uma das coisas que eu gostei desse vídeo é que o Lasseter ganhou 50 Makuro Kurosuke de presente do Miyazaki quando fez 50 anos. O Makuro Kurosuke nada mais é do que uma bolinha preta de carvão que apareceu pela primeira vez em Totoro e depois em alguns outros filmes. Outra coisa legal que vi foi que o filme “UP” no Japão se chama “Vovô Carl e sua Casa Voadora”, só de ver as cenas me deu vontade de assistir ao filme novamente. Segunda vou comprar um DVD!

Ah, quase não falei do Ano do Tigre. Nesse ano devemos prosperar com tudo o que desejamos. Ou seja, com muito esforço e vontade poderemos alcançar os nossos sonhos. Eu espero que seja assim com todos nós! Ganbarimashou!

2 opiniões sobre “Feliz Ano Novo! 2010 é o ano do tigre!”

  1. A foto do Totoro tah engraçada
    ASUHAUSHUahsuaHSU
    Eu achei o Makuro Kurosuke [chaveiro] pra vender num evento…..15 reais [roubo]…mas quase comprei…..
    Tonari no Totoro…eu chorei com a abertura T_T
    Assisti Ocean Wave esses dias, feito pela Ghibli….é quase um dorama….unica animação deles que não gostei =P

    Curtir

  2. “Makurokurosuke detê oidê!”. hehehe. A primeira vez que vi “Tonari no Totoro” foi em 1998, dez anos após o seu lançamento no Japão. De tempos em tempos eu o assisto e é sempre como se fosse a primeira vez. O melhor trabalho de Lasseter acho que continua a ser o Toy Story, mas nenhum CGI consegue substituir a emoção que os Estúdios Ghibli produz.

    Hayao Miyazaki foi eleito uma das 50 personalidades que moldaram a década pelo “Financial Times”.

    Uma coisa que eu lamento muito ainda, é que poucos no Brasil conhecem a belíssima filmografia do Studio Ghibli, apenas alguns aficionados por animes o conhecem e uma boa quantidade de otakus não ligam muito. Outro diretor que admiro muito é Isao Takahata.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s