Absurdo! Death Note na mão de crianças!

Death Note na internet
Death Note na internet

O jornal australiano Herald Sun fez um matéria falando sobre o número crescente de crianças com 5 anos ou menos que exibem problemas mentais e tem comportamento violento nas escolas. Continuando a matéria, eles falam que o Daily Telegraph reportou quase 50 casos sérios de estudantes com suspeita de terem alguma doença mental. “Eles estão exibindo um comportamento de extraordinária violência e falta de remorso e existem crianças que nunca sorriem”, disse a Conselheira dos diretores de escolas públicas Cheryl McBride.

continuando…

Em um dos casos, professores encontraram um adolescente que tinha em sua bolsa uma lista de morte e um diário contendo um plano de batalha mostrando áreas da escola, onde bombas poderiam ser plantadas.

Um garoto de 8 anos colocou o nome dos coleguinhas e de 4 funcionários da escola em seu “Death Note” e também especificou como eles iriam morrer, um por afogamento, um outro por ataque cardíaco e o outro “se bebendo até a morte”. (#euri)

Bom, a matéria continua reportando vários acontecimentos em que crianças estão se tornando violentas e que talvez tenham problemas mentais… Se você quiser ler é só acessar o site do Herald Sun (em inglês!).

Não é preciso dizer que o Death Note não está ligado aos acontecimentos acima. De qualquer maneira, apenas a citação do mangá em um contexto como esse já causa muitos problemas.

Primeiro, mamães e papais deste meu Brasil leiam com bastante atenção com letras garrafais: “NEM TODAS AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E DESENHOS ANIMADOS SÃO PARA CRIANÇAS. SE VOCÊS SE RESPONSABILIZAREM POR SEUS FILHOS DE VERDADE, POR FAVOR CONTROLEM E DECIDAM O QUE ELES PODEM OU NÃO PODEM LER. PELO MENOS, ATÉ A CRIANÇA DEIXAR DE SER UMA E TER IDADE SUFICIENTE PARA DISCERNIR O CERTO DO ERRADO!”

Porra, já estamos cansados de ter que explicar pra boa parte da sociedade ignorante que certos elementos taxados erroneamente de infantis, não o são. Histórias em quadrinhos e desenhos animados, apesar de na nossa pseudo-intelectualidade imaginarmos que por serem desenhos são feitos para crianças, alguns NÃO SÃO!

Jovem conversa com a morte sobre o diário
Jovem conversa com o Deus da Morte sobre seu diário

O mangá Death Note conta a história de um jovem que consegue um diário de um deus da morte, se ele escreve o nome de uma pessoa qualquer e o jeito como ela irá morrer, isso acontece de verdade. O garoto resolve fazer aquilo que qualquer um com uma oportunidade dessas faria: passa a usar o caderno pra matar os assassinos e criminosos violentos (estupradores e afins). Só que a coisa sai do controle quando a polícia passa a investigar o estranho caso. É uma história de suspense com toques de morbidez e terror escrita e desenhada por um adulto visando atingir um público com idade suficiente para entender coisas como essas.

Eu nunca, mas nunca na minha vida deixaria uma criança de 8 anos ler uma coisa dessas. E um japonês também não o faria. Existem diversas opções de títulos de quadrinhos no mercado para crianças e adultos. TOME CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER! É só isso. Porque se o seu filho lê uma coisa dessas e cria um caderno Death Note (Diário da morte do inglês!) e sai escrevendo o nome dos amiguinhos, isso não é culpa do criador do mangá e nem da editora que o publicou. A CULPA É SUA! PAI E MÃE QUE NÃO TÊM CONTATO SUFICIENTE COM O FILHO A PONTO DE VER O QUE ELE ANDA FAZENDO. PAIS AUSENTES CRIAM FILHOS AUSENTES TAMBÉM!

No Brasil, Death Note já foi publicado em quadrinhos (mangá) e é exibido na tv, no canal a cabo, Animax as 22h30. No Japão já ganhou 2 filmes para o cinema.

Outra coisa interessante que encontrei na web foi o Death Note Online. Era uma versão beta do “Diário da Morte”, onde o internauta podia escrever o nome da pessoa e a forma como ela iria morrer. O pior disso tudo é que o caderno conseguiu mais de 3 mil postagens, bizarro não? O site mudou e virou uma paródia da história. Eu não sei se a consciência do criador da brincadeira virtual pesou, ou se ele foi ameaçado de ser processado pela editora, mas o endereço virtual é: http://debunote.net23.net/
Apesar da paródia na capa, se você clicar em ler, vai encontrar as postagens do pessoal em inglês, e até algumas em português, descrevendo a morte de conhecidos lá dentro.

Matéria de 2007 falando de incidentes com um Death Note numa escola americana. As crianças que escreveram os nomes dos colegas de classe foram suspensas imediatamente. O site online de Death Note é citado na matéria.

Anúncios

18 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo disse:

    Bem feito. Se fuderam preconceituosos que acham que só porque é desenho é feito para criança.

    Curtir

  2. Kurosaki. Luuh disse:

    Naada ve u.u

    Eu sonho em ter meu caderno Death Note mais apenas por coleçao…O problema esta nas pessoas e n no anime!!!

    Curtir

    1. Kurosaki. Luuh disse:

      Obs: tenho 14 anos ;D
      E sim, concordo q o anime e mto psicopata mais nada q altere o meu comportamento.
      o/

      Curtir

    2. Augusto disse:

      aqui ta vendedo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614376555-kit-caderno-death-note-caneta-pena-cd-frete-gratis-_JM#redirectedFromSimilar…espero ter ajudado!

      Curtir

  3. Enzo disse:

    Véi, eu curto o Death Note, bem, o anime é ótimo e conta a história de um cara muito inteligente chamado Raito Yagami, mas tipo, se há algo que devemos copiar desse anime, é a inteligência dele, mas tipo, o garoto colocou nome de colegas, véi, isso é horrivel, e num tem nada á ver com o anime, tipo, no anime ele coloca nome de criminosos, esse garoto é um psicopata!!!

    Curtir

  4. sabrina disse:

    Gente faça-me o favor,sem noobices please….Death Note é um anime,apenas isso…se as crianças veem ou naum,NÃO É CULPA DOS Pais,os pais não podem colocar um microship embutido no cerébro dessas crianças e controla-las,se elas quiserem ver,elas verão…vcs estão vendo de modo errado…nossos pais não servem para nos controlar,servem para nos ORIENTAR…Além do +,são apenas criançãs gente..os tempos mudaram pow,as crianças de hoje em dia não são bestas como a gente era qdo tinha a idade delas…elas são informadas de todas as espécies de assuntos,talvez até mais do q não….então faça-me um favor caiam na real e vejam que isso não tem nada d+…o garoto fez apenas uma brincadeira,somente isso ele é uma CRIANÇA E CRIANÇAS BRINCAM E TEM A IMAGINAÇÃO FÉRTIL,parem de ser tão Duros com o mundo
    credo ¬¬’

    Curtir

    1. batriz leite rodrigues disse:

      véi, comcordo plenamente

      Curtir

  5. Vamos ser racionais,porque dar dura em crianças por causa de animes:São só animes nada mais nada menos que isso,então qual o problema de deixar crianças verem,Santa ignorância o autor dessa matéria em,são animes,como eu disse acima nada mais nada menos que isso até parece que animes causam algum efeito negativo em crianças

    Curtir

  6. Iago Figueiró disse:

    O problema não está no Death Note, e sim em quem o está lendo, eu tenho 10 anos e nunca tive problemas por ler este incrível mangá, bem pelo contrário ele aumentou muito minha capacidade dedutiva.

    Curtir

  7. gbdfgb disse:

    aff, maior besteira, escrever o nome de alguem no caderno só pq está com raiva dela naum tem nada a ver com violência

    Curtir

  8. Tais disse:

    Ridículo isso véi os nossos pais não tem nada a ve com isso!Eles servem para orientar e não pra obrigar,se o garoto faz isso não é culpa dos pais!E sim da mente psicopata dele!

    Curtir

  9. batriz leite rodrigues disse:

    aff ; mesmo só pq a criança ta no estado de amaginacão um pouco avaçado não siginifica q ela vai matar é infantil da parte dos adulto acha q uma criança pode matar uma pessoa só de imaginar e escrever o nome no death note. pura imaginacão o maximo que o pai ou a mãe ver é o filho comversando sozinho ou seja com um xirigame” deus da morte”

    Curtir

  10. L Lawliet disse:

    Fii eu não quero te cotrariar mais death note nao existe e nunca vai existir, e apenas um anime japones, que conciste em um estudande de ensino MEDIO que encotra um caderno da morte em seguida vem o deus da morte Riuki, e o death note tem faixa dw idade viu death note na vida real e so um caderno que.usamos pra escrever.
    Proxima vez que for falar mau de animes assiste eles primeiro pra ser o conteudo dele que e bem interessante.
    A lembrando sou OTAKU e adoro qualquer anime sendo violento ou não.

    Curtir

  11. Sweet Cupcake disse:

    Tenho 12 anos e assisto o anime,porém,meus pais deixam eu ver,tanto que minha mãe assiste comigo às vezes. Mas não duvido muito que existem pessoas que criam e escrevem o nome dos “amigos” (eu não chamaria isso de amizade,mas ok né U-U) no “Death Note”. Eu não me importo nada com classificação indicativa,pra mim tanto faz,que já tenho consciência do que faço :/ só não assisto aqueles para maiores de 18 anos,lógico -.-‘. Maas,se eu fosse menor eu faria isso (talvez :P,acho que eu nem teria coragem de ver o anime,tinha medo de qualquer coisinha na época askpaosk :v) ,pq eu assistia Barbie e essas coisas (sim,eu assistia isso ‘-‘) e acreditava que existiam fadas .-.,juro que já tentei voar (vergonha .~.),procurar fadas no jardim,enfim. Acreditava em tudo que via ‘-‘.

    Curtir

  12. flavia disse:

    1 gemes agora animes que povo e esse pelo amor de deus eu assisto death note desse de 10 anos e nuca mim afetou para de ver por lado rui os pais devia presta atesao nu mundo em vez de olha para animes pois o que pode mata e o mundo nao um death note de mintira o que os pais vau faze chama o L para rezove de novo o caso kira ou melho chama p N OU M iai ?

    Curtir

  13. Psicopata disse:

    Tenho 12 anos e leio Death Note, eu admito, isso é verdade, desde que comecei a ler comecei a me sentir com mais vontade de machucar alguém ou de ver alguém sofrendo dor física,falo por experiência própria,se você tem um(a) filho(a) não deixe ele (a) assistir ou ler Death Note, não faz bem para a mente,ou o problema sou eu, pois desde pequena tinha comportamento meio “psicopata” machucando com tesouras meus amigos e família

    Curtir

  14. Lucas disse:

    Tenho 16 anos e sou fã de Death Note. E assim como os fãs do anime, eu também queria um, só que apenas por ser fã. Mas eu não teria piedade de usá-lo para matar assassinos e criminosos, não para me tornar um deus (como Yagami queria) mas seria melhor assim!
    De qualquer jeito eu devo dizer que é o segundo melhor anime que eu assisti esse pessoal que só quer conspirar. Se fosse assim existiriam técnicas iguais de Inazuma Eleven e Pokémons.

    Curtir

  15. Space Wizard disse:

    Eu sempre quis assitir ao anime, mas como eu sou menor de idade eu tenho receio de assistir.
    Eu não conheço ninguém que assistiu (até porque não tenho amigos fora da internet) para perguntar se eu deveria assistir antes dos 18 (falta quatro anos, eu não quero esperar tudo isso :v)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s